Bruna Marquezine excluiu sua conta no Twitter na noite deste sábado (13) após sofrer críticas por aparecer sem máscara ao lado de Enzo Celulari nesta semana. O casal foi flagrado por um paparazzo na saída de uma trilha, no Rio de Janeiro. Na madrugada de domingo (14), ela reativou a conta e fez uma autocrítica.
O filho de Claudia Raia usava a proteção contra a Covid-19, mas a atriz estava sem o acessório. Mesmo após a exclusão da conta, algumas mensagens trocadas com seguidores foram compartilhadas em perfis no Instagram.
A artista se defendeu das críticas: "Tirei a máscara perto do carro, ou quando estava sozinhas com as pessoas que estão convivendo comigo, não cruzei com ninguém sem máscara, só essa semana já fiz dois testes e uma sorologia completa. Não conheço NENHUMA pessoa que não tenha saído de casa desde março do ano passado". Vale lembrar que Bruna contraiu a Covid-19 no ano passado, mesmo mantendo o isolamento social na fase inicial da quarentena.
Após surgir ao lado de Enzo Celulari na primeira foto de casal postada por ele, Bruna ainda explicou que passou a sair, mas que toma todos os cuidados necessários. "Em nenhum momento eu liguei o "fod*-*e". Refaço meus exames e testes praticamente toda semana. Encontro praticamente o mesmo grupo de pessoas (que quase moram comigo) desde que parei de praticar o isolamento e passei a praticar o distanciamento social. Não escondo nada de ninguém. É tão fácil falar isso quando a vida de vocês não é exposta como a minha infelizmente é", declarou.
A atriz ainda recebeu críticas por ter passado o Revéillon com amigos em uma ilha particular em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Citando os flagras com Enzo na trilha, a atriz revelou que o pai, Telmo, ficou internado com a doença. "Você anda comigo? Saiu UMA foto minha sem máscara e você começam o ataque. Você vive comigo pra saber que dor eu tô sentindo ou deixando de sentir? Meu pai passou o ano novo sozinho internado por causa desse vírus maldito. Passei a virada chorando por FaceTime", contou ela, que, na época, também foi criticada pela viagem.
Ao ler de uma internauta que o certo seria ela ter ficado com a família e não viajado, Bruna rebateu: "Essa é você. Talvez vocês todas sejam seres muito melhores do que eu". Ela ainda explicou: "Eu infelizmente não podia estar com ele no hospital, era indiferente estar em casa ou não, falava com ele todos os dias por telefone e só fui porque Angra fica 2 horas do Rio de carro e já tava tudo pago há meses". Ela ainda contou que sua irmã, Luana, também viajou: "Minha irmã estava com as amigas. Minha mãe em casa sozinha. Ela também teve. Car***o. Parem, pelo amor de Deus".
E não foi somente a ida à Angra dos Reis que recebeu críticas. A viagem de Bruna Marquezine a Fernando de Noronha com amigos e Enzo Celulari - quando foi flagrada beijando o empresário - foi lembrada no Twitter. Após um internauta apontar que, para chegar ao arquipélago, a atriz precisou enfrentar um avião lotado, ela explicou: "Fui e voltei de jato privado só com pessoas que estão convivendo diariamente comigo. Só entra em Noronha com o teste impresso na mão e tem que repetir o teste ao sair".
(Por Laís Fernandes)