Bruna Marquezine recebeu uma enxurrada de críticas por sua viagem de Ano-Novo a Angra dos Reis. A nova contratada da Netflix comemorou a chegada de 2021 reunida com as ex-BBBs Manu Gavassi, Rafa Kalimann, Thelma Assis e mais amigos em uma ilha exclusiva pela Costa Verde do Rio de Janeiro.
No Twitter, Bruna Marquezine foi acusada de irresponsabilidade social por viajar em meio a pandemia do coronavírus. "Não vai arrancar pedaço se assumir que foi contraditória nos posicionamentos. Reconhecer os erros faz parte do amadurecimento", disse uma pessoa.
Em resposta, Bruna Marquezine esclareceu que manteve o isolamento social na primeira fase: "Fiquei seis meses apenas com a minha família dentro da minha casa. Depois disso, quanto todos começaram a flexibilizar o distanciamento social, eu voltei a trabalhar presencialmente e passei a encontrar um pequeno grupo de amigos como todos fizeram".
Exibindo novo visual com cabelos longos e cacheados, Bruna Marquezine acrescentou que o número de pessoas por encontro era no máximo de 9 e todas sempre testadas.
A artista alegou ainda não conhecer "nenhum indivíduo que esteja até hoje em isolamento total". "Continuei seguindo todas as recomendações da OMS, porém trabalhando e cuidando da minha saúde mental. Todas as campanhas que seus ídolos fizeram durante a pandemia e vocês amam 'aclamar' necessitam de equipes com no mínimo cinco vezes a quantidade de pessoas que estão nessa ilha", disparou.
Em outro momento, uma internauta pediu para que Bruna Marquezine assumisse o "erro". "A pior coisa é ficar dando justificada pra algo que não tem desculpa. Tá errada? Aceita calada", escreveu a pessoa.
"Não é desculpa, meu bem. Estou muito tranquila com a minha decisão e escolhi não esconder porque estou em paz e ciente que não estou fazendo nada grave, nem colocando a vida de ninguém em risco. O que ainda me impressiona é o quanto essa rede social é tóxica e as pessoas amarguradas", respondeu ela, lamentando.
Para completar, Bruna Marquezine, que teve rumor de mal-estar com Rafa Kalimann negado, reforçou os cuidados e disse que todos na ilha estavam devidamente testados contra a covid-19.
"Todos testados diversas vezes, a maioria está com anticorpos no atual momento, os funcionários da ilha estariam na ilha com ou sem a nossa presença, ninguém pegou avião ou encontrou pessoas no deslocamento até a ilha, enfim, tá tudo certo", completou.
(Por Rahabe Barros)