O corpo da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado foi velado na manhã desta quinta-feira (17) no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. A morte da atleta aos 62 anos por complicações de uma pneumonia pegou o público de surpresa.
Amigos e familiares compareceram ao local para se despedir. Entre eles, a atriz Andrea Beltrão, a ex-jogadora de vôlei Fabi Alvim, o ator Antonio Pitanga e a deputada federal Benedita da Silva. Diversas coroas de flores também foram enviadas para homenagear Isabel. Segundo o Jornal Hoje, o corpo da atleta será cremado. Antes, haverá um velório restrito apenas às pessoas mais próximas. Acesse a galeria de fotos acima para ver os registros.
Primeira estrela do vôlei feminino brasileiro, Isabel Salgado fez grande carreira no esporte, passando pelas quadras e pela praia. Carioca, começou a trajetória nas categorias de base do Flamengo e ainda na juventude chegou à Seleção, levando o Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984. Em 1979, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan. Mesmo aposentada, continuou como um dos nomes mais prestigiados do vôlei brasileiro. Anos mais tarde, ela se tornou treinadora.
Isabel foi nomeada por Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e eleito vice-presidente do Brasil, na última segunda-feira (14) para integrar a área de Esporte da equipe de transição. Ligada a causas sociais e engajada na política, ela não escondeu o apoio ao presidente eleito Lula durante as eleições.
Isabel deixou cinco filhos, entre eles, Maria Clara, Carol Solberg e Pedro Solberg, que seguiram os passos da mãe no esporte e se tornaram atletas.