Maisa Silva chegou com tudo na Globo e ficou com o papel de Beatriz, a vilã da novela "Garota do Momento" e rival da mocinha vivida por Duda Santos. Nesta terça-feira (18), um dia após ser anunciada como nova global, a ex-pupila de Silvio Santos visitou Ana Maria Braga e revelou ter contado a novidade primeiro para Larissa Manoela, com quem contracenou em "Carrossel" (2012/2013).
Aliás, seria Larissa quem daria vida à personagem, porém a atriz declinou do convite de Alessandra Poggi, autora da novela e que a queria em todas suas obras. E agora mais detalhes da contratação de Maisa pela Globo vieram à tona após ser revelada a condição de estrela na emissora da ex-apresentadora do "Sábado Animado".
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do "A Tarde é Sua" (RedeTV!), Larissa não topou participar de "Garota..." por conta do salário. Já Maisa fechou sua participação logo de cara e será colega de elenco de Debora Ozório. Em seguida, a Globo resolveu levar a nova contratada ao programa de Ana Maria Braga e ainda divulgou um release revelando a novidade.
Segundo o colunista, a intenção foi mostrar aos jovens atores que embora hoje ofereça salários mais modestos, a Globo ainda é a maior vitrine do país, principalmente no quesito novelas, e o maior canal o país desde os anos 1970.
Não custa lembrar que vários nomes revelados nessa atual fase da teledramaturgia infantil do SBT iniciada em 2012 já migraram para a Globo. Além de Maisa - vista hoje na segunda reprise de "Carinha de Anjo" (2016/2018) - e Larissa, Lívia Inhudes, Giovanna Grigio (ambas de "Chiquititas"), Igor Jansen (de "As Aventuras de Poliana" e "Poliana Moça") e Jean Paulo Campos (de "Carrossel").
Vale lembrar que Eliana deixa o SBT neste domingo (23) e ao que tudo indica ai se tornar nova global também para provavelmente assumir um programa no final de semana.