Fiuk se envolveu em uma polêmica com Luisa Mell nas redes sociais. Em seu Stories do Instagram, o finalista do "BBB21" contou que deixou seus cachorros no abrigo de uma amiga enquanto estava confinado.
Mesmo depois do programa, quando já reencontrou a família, os pets continuaram na mesma ONG por conta da agenda corrida e a repercussão do assunto chegou até a ativista, que criticou o filho de Fábio Jr. dizendo que sua atitude é um "absurdo".
"Mesmo antes do 'BBB' eu estava gravando algumas coisas. Eles precisam de atenção, carinho, cuidado e eu não estava conseguindo dar assistência a eles", começou ele, explicando que seus pets estão sobre os cuidados de um abrigo de uma amiga: "Ela me ajudou muito nisso. Eu não abandonei eles, não estão para adoção, nada! São meus filhos. Só estou ajustando as coisas para poder cuidar deles de novo", explicou Fiuk, que admitiu exagero ao falar sobre vida financeira.
Em sua conta, Luisa Mell, já envolvida em polêmica de Larissa Manoela, se manifestou e disse que deixar animais em abrigos pode até ser perigoso por conta de possíveis brigas entre eles e comparou o local com um "presídio".
"Eu acho um absurdo! Abrigo não é hotel, vocês têm noção a tristeza que é para os cachorros voltar para um abrigo? Eu sei, eu vejo os cachorros que são devolvidos, o sofrimento que é. Essa é a minha opinião", disparou.
Após isso o Fiuk se pronunciou e pediu desculpas à Luisa Mell, além de render elogios pelo trabalho da ativista com os animais.
"Acabei de ver seu pronunciamento e eu realmente não tinha noção que meus cachorros podiam tirar vagas de outros animaizinhos de rua. Este abrigo é de uma amiga minha que eu conheço e confio muito. Eles estão sendo muito bem cuidados. Não queria deixar eles em um hotel, porque não conheço as pessoas direito. Quero reforçar que eles estão bem. Agora, depois do BBB, estou em uma correria louca, mas depois já estou montando as coisas para receber eles de novo. É isso aí. Quero lhe dizer que lhe admiro muito e respeito sua entrega pelos direitos dos animais".
Luisa Mell, que ajudou Anitta a dotar três pets deficientes, contou que ela e Fiuk tiveram uma conversa e que o músico entendeu que deixar seus animais em um abrigo não era a opção correta.
"Vi que essa história deu maior repercussão e vi que ele me mandou uma mensagem, inclusive muito fofa. Eu acho que está todo mundo aqui pra aprender e evoluir. Meu maior desejo é conseguir conscientizar às pessoas e falar o que está errado com o meu conhecimento ,com base no que sei há 20 anos, mas sem despertar ódio. Quero que isso sirva de alerta pra ele e pra outras pessoas", completou.