Larissa Manoela se manifestou no Instagram Stories sobre uma polêmica na web: ela foi acusada por internautas de ter devolvido uma de seus pets, adotada no Instituto Luísa Mell, por ser vira-lata. "Vim explicar que eu não abandonei a cachorrinha que eu adotei. Eu nunca faria isso. Todo mundo sabe do meu amor pelos animais. Algumas pessoas se aprofundaram sem saber da verdade, do que realmente aconteceu", afirmou a global, que se mudou para a capital carioca por motivos de trabalho. "Tenho outros cachorros vira-latas e nunca fiz distinção entre eles", assegurou a atriz, escalada para a próxima novela das seis da TV Globo.
Segundo a artista, a cadelinha foi a única de seus 11 pets não aceitou bem a distância. "Ela não se acostumou com a minha ausência. A Vitória Regina (nome do animalzinho) ficou triste, não estava comendo direito e começou a brigar com outros cachorros", listou Larissa.
Por conta disso, ela optou por deixá-la com sua stylist, Roberta Gasparini. "Ela é minha amiga de anos e está tratando a Vitória Regina muito bem. Eu recebo notícias sempre", disse a paraense, dona de looks inspiradores com a cara do verão. Larissa ainda pediu o fim dos ataques nas redes sociais. "Parem de destilar ódio na internet para cima de mim e da Roberta. Foi um ato de amor que a gente fez pela Vitória Regina que está super bem com as suas duas mamães", indicou. Confira o vídeo na galeria acima!
Com um post no seu Instagram, a ativista Luísa Mell se manifestou sobre a situação. "Fiquei mais triste ainda por saber que ela tem outros cães, todos de raça e apenas a vira-latas Vitoria foi doada", escreveu a defensora dos direitos animais.
Luísa ainda citou a influência de Larissa, seguida por mais de 35 milhões de usuários, com o público jovem. "Sinto que alguém que inspira tanta gente, que batalhou tanto na vida trabalhando desde cedo para chegar aonde chegou, dê esse exemplo quando se trata de uma vida. Adotar um cãozinho deve ser sempre um ato de amor. Uma vida não pode ser tratada como um objeto. Cães, gatos e outros animais criam laços de amor, se apegam e se acostumam com o ambiente em que vivem. Vitoria já tinha uma história de abandono, de negligência antes da adoção. Passou anos com a Larissa e agora, terá que recomeçar. Estou com o coração em pedaços", apontou. Veja abaixo!
(Por Marilise Gomes)