'Vai na Fé' pegará fogo na reta final da novela. No último capítulo do folhetim de Rosane Svartman, Ben (Samuel de Assis) correrá risco de vida depois que Theo (Emílio Dantas) incendiar um galpão no qual o advogado se encontra à procura do vilão, fazendo-o encarar a morte. Foragido da polícia e prestes à escapar, o crápula apaixonado por Sol (Sheron Menezzes) tentará uma última maldade para acabar com a vida dos protagonistas.
Por pouco, o advogado conseguirá escapar do incêndio provocado pelo pai de Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente). Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, divulgadas nesta quarta-feira (19), Theo estará sendo procurado pela polícia por matar Orfeu (Jonathan Haagensen) e terá perdido qualquer chance de reconciliação com a personagem de Bella Campos, após a mesma descobrir que foi ele quem causou o acidente que matou Carlão (Che Moais).
O bandido, então, pintará o cabelo e fará a barba para se disfarçar e conseguir fugir do Brasil em um navio, com a ajuda de Belarmino (Leandro Santanna). Mas, ele não conseguirá segurar sua fúria e loucura até o dia da viagem.
Encurralado no seu esconderijo, ele pedirá um cigarro ao parceiro, que dirá ter coisas bem mais inflamáveis, dando uma péssima ideia para o ex-parceiro amoroso de Lumiar (Carolina Dieckmann). Ao ver Ben procurando por ele no galpão, o empresário espalhará latas e garrafas com gasolina pelos corredores do local, colocando fogo lá, enquanto canta a música "Por Enquanto", de Cássia Eller.
No entanto, Ben consegue escapar a tempo do seu casamento com Sol, após idas e vindas causadas por um plano arquitetado pelo antagonista da novela das 7 da Globo. Por outro lado, Theo desaparece sem deixar qualquer rastro, insinuando que o antagonista pode conseguir ficar impune apesar de tudo.