"Vai na Fé" está chegando ao fim. As últimas semanas da novela das 7 da Globo, no entanto, vão dar o que falar e entregar grandes reviravoltas. Isso inclui o desfecho de Theo (Emílio Dantas), que parece não ter agradado tanto o seu intérprete. O ator revelou, em entrevista ao jornal Extra, divulgada nesta sexta-feira (21), que esperava mais do final do vilão no folhetim de Rosane Svartman.
Na conversa, o astro contou que queria que coisas piores acontecessem com o antagonista no último capítulo da trama. "Esperava um final mais punk para o Theo do que o que a Rosane programou", admitiu.
"Ela me contou e eu falei: 'Mas só?'. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima dele. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade", explicou o galã.
Em seguida, Dantas deu detalhes sobre como gostaria que fosse o desfecho do seu personagem, caso pudesse decidir. "Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela", disparou. "Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo", encerrou.
Theo acabará preso no final de "Vai na Fé". Ele será procurado pela polícia após assassinar Orfeu (Jonathan Haagensen) e colocar fogo no galpão em que Ben (Samuel de Assis) está procurando pelo vilão, deixando o advogado correndo risco de vida.
Então, ao tentar destruir o casamento do seu rival com Sol (Sheron Menezzes), ele acaba sendo desmascarado e enviado para a prisão, onde passa um bom tempo sendo punido por seus crimes.