'Vai na Fé' está em sua reta final na Globo. A trama que tem Bella Campos no elenco vai dar espaço para a novela 'Fuzuê' a partir de agosto. Só que antes do fim, o público pode se preparar para odiar ainda mais Theo, personagem de Emilio Dantas.
Um dos ataques que o empresário cometerá em 'Vai na Fé' será colocar fogo em um galpão com Ben (Samuel de Assis) dentro. Por outro lado, antes disso, Theo será capaz de matar com as próprias mãos um personagem querido pelo público.
Tudo começará quando Orfeu (Jonathan Haagensen) decidir se vingar de Theo ajudando Jenifer (Bella Campos). A filha de Sol (Sheron Menezzes) não se conformará que Theo se livrou da acusação de estupro e vai atrás de Orfeu na cadeia.
O ex-sócio de Theo que foi largado na prisão contará os crimes que cometeu junto com o pai de Rafa (Caio Manhente). Jenifer descobrirá a responsabilidade que eles tiveram na morte de Carlão (Che Moais).
O que se espera da reta final de 'Vai na Fé' é que Jenifer e Rafa consigam provas de todos os crimes de Theo que passará a ser foragido da polícia. O empresário criará um plano para fugir do Brasil segundo informações do site Observatório da TV.
Enquanto isso, Orfeu conseguirá fugir da prisão e vai caçar Theo. Os dois ficarão cara a cara e o foragido ameaça o ex-sócio. "Saí do inferno, cara. Eu só quero sumir e você vai me ajudar", Orfeu exigirá.
Ainda que a Globo coloque em prática a tática de gravar cenas para despistar sobre o final da novela que antecede 'Fuzuê', segundo o 'Observatório', Theo dará um tiro no peito de Orfeu.
Inclusive, o vilão teria um final surpreendente após se envolver em um incêndio, o mesmo que ele começará para matar Ben. No fim, Theo desapareceria do mapa e não pagaria por seus crimes.