Lady Margareth (Natália do Vale) segue disposta a atrapalhar a felicidade de Darcy (Thiago Lacerda) na novela "Orgulho e Paixão". Após ver seu plano de casar o inglês com Susana (Alessandra Negrini) ir por água abaixo, a tia do mocinho vai firmar um pacto com Josephine (Christine Fernandes) e Xavier (Ricardo Tozzi). As cenas vão ao ar no capítulo do dia 8, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (2). Ao descobrir que o sobrinho reatou o relacionamento com Elisabeta (Nathalia Dill) e passou a morar com a jovem na fazenda Ouro Verde, a irmã de Lorde Williamson (Tarcísio Meira) põe o casal para fora de casa. Com isso, os protagonistas da trama das seis vão ser abrigados por Julieta (Gabriela Duarte).
Quando chega no vilarejo, não demora muito para Lady Margareth se aliar aos outros vilões. "Meu irmão me deu plenos poderes sobre seus negócios no Brasil, incluindo a ferrovia. A sociedade com Julieta Bittencourt acabou, portanto a estrada de ferro será usada exclusivamente para transportar seu café e dos que se opõe à rainha fajuta do café", dispara a tia de Charlotte (Isabella Santoni) se referindo a milionária, prestes a ficar noiva de Aurélio (Marcelo Faria). A fala da megera empolga Xavier: "Não acredito! Viva!". Só que a vilã corta a festa do fazendeiro ao lhe repreender. "Que modos! Imagino que o sucesso seja raro em sua vida, mas vai reagir assim toda vez que receber boas notícias? Se vai, vou pensar duas vezes antes de lhe favorecer novamente", dispara.
Nesse momento, Lady conta que planeja vingança também contra a sobrinha e Josephine intervém: "Se vê em mim uma aliada. Não sabe com quem está falando". "Sua sobrinha me recebeu como amiga em São Paulo. E já me hospedou aqui mesmo, na fazenda Ouro Verde", acrescenta a mãe de Edmundo (Nando Rodrigues), a quem vai "envenenar" contra Brandão (Malvino Salvador), seu ex-amante. Logo depois, Josephine explica o motivo de ter ido atrás da tia de Darcy. "Digamos que tenho diferenças com a família de Elisabeta Benedito. Cecília (Anaju Dorigon) é minha nora e vive para me indispor com meus filhos. Mariana (Chandelle Braz) me roubou um bem precioso, que guardava há muito tempo. O amor de um homem que achei que seria pra sempre meu!", enumera citando o oficial e a nora, a quem tentou culpar ao se atirar de uma escada.
Lady Margareth cita a morte da filha, Briana (Bruna Spínola), que se suicidou após ser colocada em um navio à força por ela. A jovem tirou a própria vida por culpa da vilã, mas ela culpa o sobrinho. "Pois de mim o que foi tirado foi a vida inteira! Perdi minha filha, Briana! Odeio Darcy, odeio Elisabeta! Odeio!", esbraveja. A ex de Tibúrcio (Oscar Magrini ) concorda com a aliança contra o inglês, mas pondera: "E quer vingança. Acho que podemos nos ajudar, sim. Mas Charlotte... Não conte comigo para prejudicá-la. Temos um acordo?". Como resposta, a tia da jovem sorri de forma misteriosa
(Por Guilherme Guidorizzi)