Amora Mautner e João Emanuel Carneiro montaram um esquema quase policial para evitar vazamentos de informaçoes sobre o final da novela "A Regra do Jogo". Cenas secretas serão gravadas na própria sexta-feira (11), quando será exibido o último capítulo da trama. "Somente eu, João e o editor da novela sabemos como ela termina. Nem o elenco, a equipe e os diretores têm essa informação", garante a diretora. Mas a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, adiantou nesta quarta-feira (9), que quatro atores foram escalados para gravar cenas do assassinato de Gibson (José de Abreu) como possíveis autores do crime.
Os suspeitos são muitos, afinal, o que não faltavam eram inimigos para o Pai da facção. O mistério de quem o matou Gibson é uma das grandes revelações previstas para o capítulo final, assim como o destino de Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli). De acordo com a emissora, mais de uma versão será gravada, e três diferentes personagens farão a cena do crime. Diferentemente da colunista, que apontou Renata Sorrah, Bárbara Paz, Oscar Magrini e Deborah Evelyn como os quatro assassinos em potencial.
Cada suspeito tem seus motivos para ter matado Gibson
Qualquer um dos quatro suspeitos tem motivos de sobra para ter puxado o gatilho. Nora (Renata Sorrah) descobriu que era casada com o chefe da facção criminosa, que foi capaz de comandar crimes contra sua própria família. Como se não bastasse isso, quando foi desmascarado, Gibson perdeu o controle e fez a família toda de refém, apontando uma arma para a cabeça de Nelita (Bárbara Paz).
Kiki (Deborah Evelyn) foi sequestrada há mais de 20 anos pelo próprio Pai, por ter descoberto sua "identidade secreta". Mantida em cativeiro, ela teve uma filha com Zé Maria (Tony Ramos), que depois também foi sequestrada por Gibson. Completamente traumatizada e revoltada, ela declarou se arrepender de não ter matado o empresário antes e esbravejou seu ódio pelo falecido durante o velório.
Régis (Oscar Magrini) era segurança de Nora quando os dois se apaixonaram, e para forçá-lo a se afastar de sua mulher, Gibson mandou sequestrarem a mãe do rival. O ex-funcionário conseguiu surpreender o vilão e tentou sequestrá-lo, armado. Só que o bandido provocou um acidente e conseguiu escapar, além de dar um tiro no adversário.
Por fim, Nelita (Bárbara Paz), que ficou anos internada numa clínica psiquiátrica em que foi "tratada" com eletrochoque a mando do pai, porque o viu sequestrar Kiki. Com sua personalidade mais agressiva sempre o confrontou, principalmente depois que conseguiu se lembrar disso, mas no velório ainda disse que o ama. Qual deles será o autor do crime? É esperar para ver.
(Por Samyta Nunes)