A novela "A Regra do Jogo" entra em sua última semana nesta segunda-feira (7) com a promessa de cenas de muita ação e suspense. De acordo com o colunista Daniel Castro, Gibson (José de Abreu) vai aterrorizar a família, a qual manterá refém em sequestro exibido ao vivo na TV, e terminará com sua morte, deixando o público na dúvida de quem matou o Pai da Facção, cujo desfecho já foi confirmado pelo autor, João Emanuel Carneiro. Antes, o empresário ainda ironiza o fato de os Stewart estarem reunidos e sugere uma selfie.
Durante o sequestro, logo no primeiro bloco do capítulo desta segunda, Gibson ameaça matar Conceição (Séfora Rangel), que ligará escondido para Dante (Marco Pigossi), pedindo para ele levar a polícia até a mansão. Furioso com a ex-empregada, ele dirá que ela merece uma bala na cabeça, deixando todos horrorizados. "Não, não, eu não vou estragar esse raro encontro familiar com um corpo estendido no tapete. Ainda não".
O policial, que na última semana finalmente descobriu que o avô é o chefe da organização criminosa, chegará pouco depois acompanhando de agentes da Polícia Federal. Logo na entrada da mansão, eles vão notar que os seguranças estão desmaiados e deduzirão que algum inimigo de Gibson chegou antes deles. Dante pedirá para entrar sozinho na casa para negociar com o empresário.
Gibson comanda 'show de horror' enquanto aponta arma para a família
Antes da chegada do policial, Gibson vai aparecer como se estivesse comandando um "show de horror". Em tom de ironia, ele chamará Régis (Oscar Magrini) de "cavaleiro andante que veio salvar a rainha", referindo-se à mulher, Nora (Renata Sorrah), que o trocou pelo segurança.
O empresário também debochará de Nonato (Ilya São Paulo), seu ex-segurança e pai de Beliza (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro), ao dizer que "essa é a verdadeira revolução do proletariado". É nessa hora que ele se dá conta de que Conceição deve estar na casa e manda seu segurança atrás dela.
O capanga de Gibson a flagrará no telefone: "Dante, sou eu, Conceição! Vem pra mansão agora! Seu avô enlouqueceu. Ele tá fazendo a família toda de refém. Vem logo e traz a polícia, Dante! O máximo que...", dirá enquanto é surpreedida. O segurança desligará o telefone apontando uma arma para sua cabeça e a arrastará até Gibson.
"Mulherzinha enxerida! Merecia uma bala na cabeça agora mesmo! Mas deixa estar. Como vocês viram, a noite promete! E está só começando. Por favor, senhoras e senhores, vamos, não precisamos ficar aqui espremidos, essa casa é enorme, aos salões principais", ordenará ele, levando os reféns do porão para a sala principal da casa.
Dante entra e tenta negociar com o avô
Em seu discurso cheio de ódio, o empresário vai dizer que família vem se comportando como "essa gentinha", apontando à arma para os ex-empregados. Nesse momento, Dante entrará e será desarmado pelo segurança do avô. Ele pedirá para Gibson abaixar a arma. "Favelada fofoqueira! Sabe o que você merece, sabe?", gritará para Conceição.
"Momento de grande tensão... Não, não, eu não vou estragar esse raro encontro familiar com um corpo estendido no tapete... Ainda não! Senta, Dante, senta pra não se cansar, meu neto. Hoje nós vamos fazer um serão familiar. Vamos ter uma noite memorável, digna de figurar num álbum de fotografias. Vamos fazer uma selfie?", dirá, às gargalhadas, após todos implorarem para que ele não mate Conceição.
Dante tenta convencer o avô a se entregar. "Negociar? Tá querendo dar uma de Romero Rômulo (Alexandre Nero)? Esquece! Esse personagem já era! Virou churrasquinho. Você ta me decepcionando demais. Eu sou Gibson Stewart! Não vou terminar os meus dias numa cela de cadeia. Era só o que faltava", dirá.
Durante a conversa, Zé Maria (Tony Ramos) e um capanga vão observar tudo de outro ângulo sem que ninguém os veja. Juliano (Cauã Reymond) conseguirá entrar na mansão sem ser visto. As cenas seguintes não consta no roteiro entregue à produção. Apenas os atores e diretores envolvidos receberam o conteúdo das dez cenas secretas que dão a entender que Gibson morreu.
(Por Caroline Moliari)