Faltam só três capítulos para o final da novela "A Regra do Jogo", que termina nesta sexta-feira (11), e até lá cenas secretas guardam em segredo o destino de Romero (Alexandre Nero), além da identidade do assassino de Gibson (José de Abreu), é claro. O intérprete do protagonista já opinou sobre o que ele vê como possível redenção para o personagem: a morte. Mas o público que torce pelo casal apelidado de "Romena" quer vê-lo feliz ao lado de Atena (Giovanna Antonelli). Bem, o futuro do ex-vereador a João Emanuel Carneiro pertence, mas não custa nada considerar as possibilidades.
Que Romero nunca foi santo, a essa altura da trama todo mundo sabe. Desde o primeiro capítulo ele já mostrou que levava uma vida dupla, posando de defensor dos direitos humanos diante da imprensa e sendo membro da facção criminosa por debaixo dos panos. Amado e odiado, o duas caras chegou a ser acusado várias vezes de ter matado a própria mãe, Djanira (Cássia Kis Magro), no dia do casamento de Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond), que só foi acontecer muitos capítulos depois.
Para Alexandre Nero, a única redenção possível para o personagem é morrer. E Romerito já forjou a própria morte uma vez. Ironicamente, o Comendador José Alfredo, protagonista de "Império" e último trabalho do ator, também morreu de mentira e no final acabou sendo assassinado de verdade. Seria coincidência demais? Apesar de Nero rejeitar comparações, um vídeo foi compartilhado no Facebook nessa terça-feira (8), em que Amora Mautner aparece (supostamente) dirigindo a cena em que o ex-marido de Kiki (Deborah Evelyn) morre. "Próxima etapa vc morreu, f*&%$", diz a diretora no vídeo, mas a pessoa em sua frente não aparece, então tudo pode ser uma pista falsa.
'Foram felizes para sempre, em um palácio e com Romerinho'
Outra possibilidade é o final feliz de Romero e Atena, juntos e ricos. O casal embolsou as ações de Tóia e com a morte de Gibson ficaram livres de repassar 80% de tudo para a facção. Segundo a coluna "Telinha" do jornal "Extra", um ator-mirim foi escalado para interpretar o filho dos dois em cenas secretas que serão exibidas do fim do último capítulo. Num palácio, a vilã e o amado aparecem com um filho, de aproximadamente cinco anos, e ainda acompanhados de Ascânio (Tonico Pereira), seu fiel escudeiro.
Mas há quem diga que Romero vai se declarar para Atena, que se torna a 'Mãe' da facção, mas morre em seguida. Será? É pouco provável, mas ainda assim não deixa de ser uma maneira de surpreender o público. Porém, lá atrás, no lançamento da novela, João Emanuel Carneiro disse que seria uma história de redenção do protagonista, o que nos leva a outro final possível: ele decide deixar a vida criminosa de vez e se torna um bom homem. Aí fica a questão: e Atena? Porque a vilã não quer saber de ser boazinha e gosta de ostentar. Difícil imaginá-la abrindo mão de seus golpes para viver modestamente.
E você, o que acha que vai acontecer com Romero no final? Conta para a gente nos comentários!
(Por Samyta Nunes)