O destino de Gibson (José de Abreu) já está traçado no final da novela "A Regra do Jogo". Segundo João Emanuel Carneiro, o grande vilão da trama vai morrer depois de fazer a família de refém dentro da mansão dos Stewart. Porém, a identidade do assassino do Pai da facção ainda é secreta. "Sim, Gibson morre. O segredo não está neste acontecimento, mas nas circunstâncias deste desfecho", adianta o autor da trama das nove, que termina no próximo dia 11.
Está batido o martelo, Gibson não será apenas dado como morto, tal como aconteceu com Romero (Alexandre Nero) e Zé Maria (Tony Ramos), que forjaram as próprias mortes, mas depois "ressurgiram das cinzas". Após ser desmascarado pelos familiares, o líder da organização criminosa perde a cabeça e faz Nelita (Bárbara Paz) de escudo, quando é cercado por Nora e outros parentes na mansão.
A situação vai saindo do controle e o patriarca assina sua sentença de morte ao fazer a família inteira de refém, num sequestro que atrai a polícia, a imprensa e alguns de seus inimigos. Zé Maria é um dos principais suspeitos de ser o assassino do Pai. Além de invadir a mansão com um capanga, o bandido terá prometido fazer justiça com as próprias mãos antes de se entregar novamente na delegacia. Só que Juliano (Cauã Reymond) também pula o muro e chega ao jardim dos Stewart antes do desfecho do crime, que só será revelado nas cenas secretas.
Estratégia de gravação guarda segredos
Para evitar o vazamento de informações, o fim de "A Regra do Jogo" está sendo gravado em várias frentes, com cenas em estúdio e em locações externas. Outro possível responsável pela morte de Gibson é Régis (Oscar Magrini), que foi coagido pelo rival com ameaças à sua mãe e levou um tiro dele quando tentou sequestrá-lo.
Algumas dessas cenas da reta final, porém, ainda nem foram gravadas, o que é parte da estratégia para tentar guardar as surpresas até o momento em que os capítulos finais forem ao ar. E então, quem será que vai matar o Pai da facção?
(Por Samyta Nunes)