Na reta final da novela "Pantanal", Renato (Gabriel Santana) vai se mostrar de tudo para conquistar Zefa (Paula Barbosa), a quem assedia. O irmão de Marcelo (Lucas Leto) vai atrás de Solano (Rafa Sieg) e mostra sua intenção: matar Tadeu (José Loreto). Esse é mais plano macabro de Renato, que se voltará contra Zaquieu (Silvero Pereira) depois da morte do pai.
Cada vez mais interessado na funcionária da fazenda de Tenório (Murilo Benício), Renato sabe que Zefa só quer saber de Tadeu, embora os dois atualmente não estejam juntos, na novela das nove, que exibe o último capítulo dia 7 para ser ser substituída por "Travessia" (conheça aqui alguns detalhes da trama).
E é por isso que o rapaz que já mostrou vontade de ser um matador resolve se livrar do rival, ganhando apoio de Solano, assassino de Roberto (Cauê Campos). "Fosse por mim, e eu já tinha dado cabo nisso tudo e estaria longe daqui", dispara o homem contratado para exterminar os Leôncio.
+ nos últimos capítulos da novela 'Pantanal', Alcides é vítima de atitude cruel de Tenório e decide se vingar do fazendeiro
Nesse momento, o filho de Zuleica (Aline Borges) nem pensa duas vezes antes de expor seu plano. "A gente podia começar a fazer o serviço, enquanto ele e a mãe estão fora", fala o crápula. "De que jeito?", questiona Solano, pouco antes de ser assassinado por Juma (Alanis Guillen).
"Podemos começar pelo Tadeu... O que você acha?", propõe o filho de Zuleica e Tenório. "Podemos dar um fim nele... Só nós dois", reforça o assassino profissional.