O último capítulo da novela "Pantanal" vai reunir quatro atores que participaram da primeira versão, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999). Os artistas serão vistos no casamento triplo que irá agitar a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), pouco antes do fazendeiro morrer e deixar a família desesperada.
Não custa lembrar que logo no começo de "Pantanal", Paulo Gorgulho, intérprete do José Leôncio jovem e do José Lucas de Nada na primeira versão, fez uma participação especial. Já Almir Sater, o Trindade, ganhou papel fixo na novela: do chalaneiro Eugênio.
E para o último capítulo, Cristiana Oliveira, Ingra Lyberato, Giovanna Gold e Sérgio Reis foram convidados. Há 32 anos, eles foram, respectivamente, Juma (agora Alanis Guillen), Madeleine jovem (Bruna Linzmeyer neste remake), Zefa (Paula Barbosa na segunda versão) e Tibério (Guito nos dias atuais).
+ 'Travessia': Débora se choca com reação de Moretti ao revelar gravidez na primeira semana da novela. Aproveite e descubra quem é quem na trama das nove
Cantor, compositor, apresentador e ator, Sérgio Reis criticou seriamente a Globo por defender o presidente Jair Bolsonaro e alegar que a emissora não chama atores de posicionamento de direita para suas novelas. Ao jornal "Folha de S.Paulo", o artista cutucou o canal carioca.
"A Globo teve que me aturar", disparou. Apesar disso, aprovou sua cena em "Pantanal" e demonstrou gratidão ao autor, Benedito Ruy Barbosa. Autor de "Panela Velha", o músico atuou em outras três novelas de Benedito: as duas versões de "Paraíso" (1982 e 2009) e "O Rei do Gado" (1996).