Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai deixar a mulher, Violeta (Malu Galli), desesperada com seu sumiço. Para não ser internado em hospício por conta do assassinato de Elisa (Larissa Manoela), o ex-juiz simula a própria morte ao se atirar em um lago, tornando-se mendigo e precisando revirar o lixo para ter o que comer.
A novela das seis termina dia 19, sexta-feira da semana que vem, com final feliz para Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti), e a revelação surpreendente da morte de um personagem. Quem revela para Violeta o sumiço de Matias é Fátima (Patricia Pinho), conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
"Dona Violeta! Dona Violeta! Dona Eulália acabou de me contar que viu o doutor hoje cedinho indo pro lago. Estava vestido de juiz!", revela a mãe de criação de Olívia (Debora Ozório) na novela a ser substituída por "Mar do Sertão" (clique aqui para saber detalhes da personagem de Debora Bloch, que volta aos folhetins após sete anos).
Um pouco depois, Eugênio (Marcello Novaes) relata à ex-amante o andamento das buscas por Matias, que terá pedido perdão a Davi pouco antes de seu sumiço. "A polícia já foi acionada para conduzir as buscas. Segundo o delegado, se o Matias não aparecer dentro de 120 dias, a família pode solicitar uma declaração de morte presumida. E depois... Depois é seguir com a nossa vida", diz