"Noé", filme protagonizado por Russel Crowe, foi vetado pelas autoridades da Indonésia. No país onde a maior parte das pessoas segue a religião muçulmana, o longa sofreu a proibição por questões religiosas. De acordo com a Junta de Censura Cinematográfica do país, a justificativa para a medida é a reapresentação imprópria do profeta muçulmano, a qual vai contra as doutrinas e valores islâmicos.
Joko Anwar, diretor indonésio, disse ao jornal "Jakarta Globe" que a proibição costuma ser aplicada para "evitar protestos por parte de grupos extremistas". O filme também foi proibido nos Emirados Árabes, no Catar e em Bahrein.
Russel Crowe esteve no Rio de Janeiro para lançar o filme na última quinta-feira (20). O evento, que aconteceu no Cinépolis Lagoon, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, teve a presença de alguns famosos como Bianca Salgueiro, Mel Fronckowiak , Karen Junqueira, Bianca Rinaldi , Simone Soares, Aparecida Petrowky, Felipe Dylon e Geovanna Tominaga.
O ator chegou na cidade na noite da última quarta-feira (19), em seu jatinho particular, ao lado de um amigo e um segurança. Ele se hospedou em Ipanema, na Zona Sul do Rio, onde andou de bicicleta na orla da praia. O ator parece ter gostado da paisagem carioca, já que fez questão de postar em seu Twitter uma foto da Pedra das Gávea e do Morro dois Irmãos. "Alô, Brasil... Minha primeira vez neste lugar fascinante", escreveu. Apesar de ter elogiado a Cidade Maravilhosa, o artista reclamou do trânsito.