Leonardo recebeu duras críticas após uma declaração sobre os filhos durante uma entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles. Na ocasião, o cantor, que foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro durante as eleições, foi questionado se conseguia se enxergar em algum dos herdeiros e se vê os via como ele foi anos atrás.
Leonardo foi categórico na resposta: "Eu sou bem melhor que eles. Acho que pode juntar todos eles que não dá metade da minha força de vontade, da minha serenidade, da minha seriedade, apesar das brincadeiras que eu faço".
Apesar de ter arrancado risadas no camarim, Leonardo manteve o semblante sério durante a declaração. O sertanejo seguiu com as justificativas. "Sem dúvida, parecidos fisicamente, em algumas tiradas, algumas palavras... Mas eu gostaria muito que eles seguissem muitas das coisas que eu fiz na minha vida, mas cada qual tem sua vida, vai pra onde quiser", afirmou.
Nas redes sociais, os comentários de Leonardo a respeito dos filhos não foram bem recebidos. "Leonardo típico velho que quer ser novinho pra sempre e ao invés de apoiar os filhos, quer competir com eles", disparou um 'tuiteiro'. "É uma competição?", indagou outra usuária. "Pobres desses garotos", escreveu uma internauta. "São épocas diferentes, fases diferentes! Hoje, nossos filhos são bem diferentes que quando nós éramos da idade deles!", defendeu um perfil.
Pai de 6 filhos, Leonardo acumulou polêmicas parentais nos últimos meses. Nas Eleições, o cantor duramente criticado por João Guilherme ao revelar apoio a Jair Bolsonaro. Em julho, a esposa de Pedro Leonardo revelou que ele não foi convidado ao aniversário do pai.