Juliana Paes levou a família ao shopping Village Mall, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (12), para assistir à pré-estreia do filme de animação "Uma Família Feliz", em que dá voz à personagem Emma. Acompanhada do marido, Carlos Eduardo Baptista, a atriz, que emagreceu 3 kg com as gravações de "A Força do Querer", posou sorridente com um vestido longo e decotado azul com bolinhas brancas. Mas, quem chamou atenção, foram os pequenos Pedro, de 6 anos, e Antonio, de 4: os irmãos se divertiram fazendo careta para as fotos.
Embora Juliana Paes não tenha problemas para colocar Antonio e Pedro de castigo, caso seja necessário, a atriz se diz contra grito na criação dos filhos. "A criança aprende no humor. Às vezes um puxão de orelha dentro da brincadeira surge mais efeito do que aquela baita bronca. Na maioria dos casos é contraproducente. Você grita tentando ensinar e ensina a criança a gritar", apontou a atriz. "Estou sempre buscando o lúdico, uma historinha, uma gracinha. E através dessa brincadeira é que vou ensinando", acrescentou.
Sucesso como Bibi, em "A Força do Querer", que ficará fortemente envolvida com o mundo do crime, a atriz fez uma comparação para que o filho mais velho entendesse melhor sua personagem. "Eu expliquei: 'Filho, novela é igual a livro, só que você conta a história com imagens, com pessoas. No livro não tem o Lobo Mau, o Vampiro? Na novela também, a gente tem que mostrar para as pessoas que o mal não vale a pena, por isso que a mamãe está fazendo papel da bandida'. Aí ele ficou me olhando... 'Ah, então tá. Mas é de mentira, né?'", lembrou ela, que foi elogiada por Jonathan Azevedo, seu colega de elenco na novela.
Sempre que tem um problema com os filhos, a atriz conta que tenta resolver rápido. "Sou uma mãe muito prática. Não dá tempo para viver muito drama. Quanto mais fazendo novela. Então é aquilo: 'O que foi? qual o problema? vamos resolver'. Não sou de ficar choramingando muito não. Muito pelo contrário, tento fazer com que eles fiquem fortes diante das situações"
(Por Vanessa Nogueira)