Eliana usou as redes sociais para falar sobre a pendemia de coronavírus, que preocupa o mundo inteiro, e incentivou os seguidores a pensar no coletivo. A doença continua circulando entre os famosos e alguns deles já se manifestaram publicamente após terem sido diagnosticados com o vírus Covid-19. Fernanda Paes Leme, por exemplo, testou positivo. "Atenção, meus amores: se informem como se cuidar em tempos de coronavírus. Temos que fazer o que os profissionais da área de saúde nos indicam. Todos nós, juntos! Meus filhos estão de quarentena desde que viemos de um passeio em Orlando há 15 dias e vão continuar estudando aqui de casa", disse a apresentadora do SBT, neste domingo (15).
Eliana destacou a importância de ficar em casa, evitando aglomerações para frear o contágio do vírus. Com o avanço da doença, a Globo alterou sua grade de programação: a direção da emissora determinou a suspensão das gravações de "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe". Cenas finais de "Éramos Seis" também serão adaptadas. "Eu e meu marido temos saído apenas se for realmente necessário, levando sempre álcool gel. Não cumprimentamos as pessoas com contato físico (nada de beijos e abraços). Evitamos colocar a mão no rosto. Estamos nos condicionando e reaprendendo a nos comportar. Se alguém que você conheça estiver com sintomas de gripe peça para usar máscaras e permanecer em casa para não passar para outras pessoas", orientou a empresária.
Eliana deu dicas de como se prevenir do vírus que tem causado doença respiratória, pelo agente coronavírus, recentemente identificado na China. "Bebam água, tomem sol, estejam em lugares arejados sem aglomeração e evitem contato físico. O ideal é ficar em casa em caso de dispensa do trabalho (não circular). Seremos bons soldados se fizermos a nossa parte e assim vamos vencer esta batalha que só está começando. Conto com vocês", finalizou. No mesmo dia, o "Domingão do Faustão" foi ao ar sem plateia ao vivo pela primeira vez. O canal também tirou do ar o "Mais Você", com o objetivo de proteger Ana Maria Braga, em tratamento contra um câncer. Fátima Bernardes vem seguindo as orientações de segurança do Ministério da Saúde e apresentou o "Encontro" sem público: "Por aqui, nós tomamos a precaução de, durante os próximos dias, não ter plateia".
(Por Patrícia Dias)