George, primogênito do casal Príncipe William e Kate Middleton, teve seu primeiro dia de aula nesta quinta-feira (07). O pequeno herdeiro do trono britânico, que ganhará um novo irmão em breve, passou a integrar a escola Thomas's Battersea, cujo valor por período letivo é o equivalente a R$ 23 mil. E, em entrevista ao jornal inglês "Express", Ben Thomas, diretor da instituição de ensino, garantiu que o menino não será um aluno especial por ser da realeza. "Nosso objetivo para ele, assim como para todos os outros nossos alunos, é proporcionar um ambiente seguro e seguro, no qual ele consiga se sentir apoiado por uma comunidade amável e amorosa. Isso é tudo o que tentaremos alcançar para ele. Não haverá nenhum tratamento especial", assegurou.
Na escola, cujo uniforme foi avaliado em R$ 1,5 mil, há uma valorização da interação com todos os alunos e, para isso, os professores recomendam que os pequenos não tenham melhores amigos. "Na verdade, o que seus pais desejam para ele, como todos os pais desejariam para seus filhos, tem uma infância maravilhosa, gratificante e privada em um lugar seguro. É um momento incrivelmente emocionante do país. Há crianças começando a escola neste momento em todos os lugares. Aqui, no Thomas's, temos três princípios: prazer, aprendizagem e realização", declarou o representante da Thomas' Battersea.
Diagnosticada com hiperêmese gravídica, condição que aumenta os enjôos e pode ocasionar até desmaios nos primeiros meses de gravidez, Kate Middleton não acompanhou o primogênito em seu primeiro dia de escola. E, em entrevista ao jornal "Daily Mail" durante um evento em Oxford, o neto da Rainha Elizabeth falou sobre o estado de saúde da mulher. "É preciso espera que Catherine se recupere completamente desse primeiro momento para que possamos começar a celebrar na próxima semana. O começo sempre dá aquela ansiedade, mas ela está bem", contou.
(Por Marilise Gomes)