Davi Lucca disputou neste fim de semana um campeonato de futebol infantil no Club Med Lake Paradise, em São Paulo. Mas o menino, que até pouco tempo não gostava muito do esporte que consagrou o seu pai, Neymar, perdeu vários jogos e conseguiu apenas disputar o 3º e 4º lugares, como contou sua mãe, Carol Dantas, no Instagram: "Só para atualizar vocês, o Davi perdeu quase todos os jogos e ele está arrasado". "É bom que aprende", concluiu a loira, que afirmou anteriormente que agora o menino é louco por bola. "É fase, né? Agora ele está amando futebol e trocando de time todo dia", explicou. Ao ver fotos de Davi em campo, o craque do Paris Saint-Germain vibrou: "O moleque está se divertindo demais!".
Prova de que Davi Lucca já estava começando a se apaixonar pelo futebol foi que o esporte foi o tema escolhido para a festa de aniversário de 7 anos do menino. Comemorada antecipadamente em Santos, São Paulo, para que o pai pudesse estar presente, o evento contou com decoração caprichada e a presença de Bruna Marquezine, namorada de Neymar, com quem se divertiu brincando de cotonetes gigantes.
Famoso mundialmente, Neymar já se acostumou aos holofotes. Mas segundo Carol Dantas, Davi Lucca, filho único do craque, ainda se incomoda com o assédio que sofre nas ruas. "Não é tão comum ser mãe de alguém famoso. Ele tem sentido a cobrança, mas conversamos bastante para que ele não sofra com isso", contou a loira em entrevista recente. E assumiu que também não fica totalmente tranquila em algumas situações. "Quando era mais novo, ele se incomodava mais. Agora, nem tanto. Com toda essa exposição, o que mais me preocupa é a segurança dele", justificou.
A paixão pelo futebol, esporte que o pai escolheu, está despontando para Davi Lucca. Mas muito mais que isso, Neymar afirmou que quer passar outros valores para o menino. "Quero ensinar ao meu filho tudo o que meu pai e minha mãe me ensinaram. Ser uma pessoa boa, honesta e trabalhadora. Meus pais tiveram uma vida de muita dificuldade e lutaram muito para dar o melhor que podiam para mim e para a minha irmã. Nós fomos criados com muito carinho e amor e é dessa forma que quero criar o Davi", explicou o atleta. E garantiu que apesar de já ser pai, tem planos de aumentar a família: "Eu quero, sim, ter uma família e muitos filhos! Mas tudo tem o momento certo".