Filho mais velho de Gugu Liberato , João Augusto Liberato chorou ao fazer uma homenagem ao pai na "Batalha do Lip Sync" do "Domingão com Huck " deste final de semana (8). O universitário se jogou nas coreografias e dublagem do "Baile dos Passarinhos" e do "Pintinho Amarelinho", músicas gravadas por Gugu nos anos 1980 e 1990. João Augusto recebeu depoimentos da mãe, Rose Miriam, da tia, Aparecida, e da avô paterna, dona Maria do Céu, mas as irmãs, Marina e Sofia, ficaram de fora em meio a polêmicas pelo testamento do apresentador.
João Augusto surgiu com um paletó amarelo quando homenageou o pai, morto em 2019 após grave acidente doméstico e que chegou a entregar um detalhe íntimo do filho após o parto, em 10 de novembro de 2001. Mas a escolha para a peça pode não ter sido à toa. É notório que Gugu por uma boa parte dos anos 1990 usava ternos ou paletós das mais vibrantes cores: do roxo ao vermelho, passando pelo rosa, lilás, verde... uma paleta nada usual.
E o paletó amarelo tem uma forte relação com o SBT, o Gugu empresário, e o Gugu cantor. Como assim? O Purepeople te conta ou te refresca a memória.
Lançado em 17 de janeiro de 1993 no período do começo da tarde, o "Domingo Legal" se tornaria um dos programas mais importantes da carreira de Gugu e da história do SBT, hoje com 42 anos de fundação. Só em 7 de agosto de 1994 que a atração passaria a ser exibida ao vivo, primeiro do antigo Teatro Silvio Santos, no Carandiru, em São Paulo - sim, próximo da Casa de Detenção.
E naquele domingo, Gugu usou... um paletó amarelo! A diferença é que a gravata era estampada com uma série de bolinhas em tons de verde, marrom e dourado. A combinação foi completa com uma calça jeans e camisa branca. Até mesmo a espuma vermelha do microfone foi idêntica.
Com esse mesmo paletó, o apresentador posou para fotos de divulgação que seriam usadas no brinquedo do "Pintinho Amarelo", que acompanhava um disquinho com a gravação da música, e para a capa do CD lançado naquele mesmo 1994.
A capa prometia enxergar as letras do nome Gugu em cada extremidade se primeiro colocada bem próximo ao nariz e depois afastando-a aos poucos. Isso porque a capa foi produzida com a técnica do 3D sem auxílio de óculos especiais, uma mania para a época.