Exaltado como figura paterna, Fabio Assunção e o filho mais velho, João, contracenam juntos no filme "Entre Idas e Vindas", que teve festa de estreia com a presença dos atores. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época", o adolescente de 13 anos comentou qual foi sua maior dificuldade na trama. "O mais difícil não foram as cenas nem decorar as falas, mas ir de São Paulo para o litoral, onde filmamos, e conciliar com os estudos", afirmou.
Escalado para viver o mocinho em "À Flor da Pele", Fabio contou que o herdeiro já recebeu dois novos convites para atuar. "Um achei complicado por causa da escola, já que seria rodado fora de São Paulo. O outro, achei um filme preconceituoso, que não aborda de forma bacana questões de raça e gênero", disse. Apesar de ter gostado da experiência, ele ainda não sabe se vai seguir a carreira do pai: "Meu número de pedido de seguidoras no Instagram aumentou muito. Mas não ligo para essa coisa de ser famoso"
João, entretanto, curtiu a oportunidade. "Os olhos dele brilharam quando fui conversar com ele. Acho que o João não faria nenhum outro filme, naquele momento da vida, se não fosse um filme assim. E ficava me perguntando: 'Quando vai ser? Quando vai ser?'. Começamos a ensaiar e foi tudo incrível", elogiou o namorado de Pally Siqueira, com quem viajou para o Caribe e que recentemente posou com Ella Felipa, filha caçula do galã, de 5 anos.
Na história, Fabio e João são Afonso e Benedito, pai e filho que tentam chegar à capital paulista em um velho carro. O menino não sabe, mas está sendo levado para encontrar a mãe, que não o vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris.
(Por Patrícia Dias)