Enzo Celulari prestigiou Claudia Raia na posse como curadora do Instituto Tomie Otake, em São Paulo, nesta quinta-feira (2). No evento de lançamento do "_Teatral" (Espaço Teatral), o herdeiro exaltou a nova empreitada da atriz, recém-chegada de uma viagem para Bali com os filhos. "Orgulho imenso, um espaço incrível, superinusitado, uma coisa original e vão vir coisas lindas por aí. Como mãe e profissional, a determinação e o foco dela é uma coisa absoluta e, graças a Deus, herdei isso e só aplaudo", adiantou. Na ocasião, o empresário também entregou que a artista sente ciúmes dos filhos, mas nada exagerado. "Ciumenta no ponto certo. Tá tudo certo, no limite", contou ao "TV Fama".
No fim do mês passado, Enzo tirou uns dias de férias ao lado da mãe, com quem viajou para a Indonésia. Segundo o jovem, sempre que possível, Claudia costuma se reunir com ele e Sophia para um momento em família. "A gente tem sempre esse tempinho, todo ano, nós três, para passarmos juntos e a gente aproveita o máximo possível. Foi incrível", vibrou. Namorando a estudante de veterinária Victoria Grendene há um ano, ele não tem planos de oficializar o relacionamento com casamento. "Ainda não, sou muito novo. Vamos dar tempo ao tempo", justificou.
Os pais de Enzo estão muito bem encaminhados quando o assunto é trabalho. Enquanto Claudia segue tocando seu novo projeto, Edson Celulari está no ar como o personagem dom Sabino na novela "O Tempo Não Para", trama das sete da TV Globo que estreou na última semana e que já reserva momentos de surpresa, como o reencontro com a filha mais velha, após mais de 130 anos congelados. "Ele está bem na nova novela, um trabalho incrível, superentregue também", elogiou o rapaz, que prestou uma homenagem ao pai com uma tatuagem fazendo referência à data em que ele se curou do câncer.
Diferentemente dos pais famosos, Enzo seguiu seu caminho longe dos holofotes e afirmou nunca ter tido pressão para trilhar a mesma carreira. "Sempre gostei de música e acabei escolhendo - quando tinha quase 18 anos - de não ir para fora estudar música. Optei por um trabalho social e, hoje, a gente faz várias campanhas, apoia vários projetos e causas. Uso o poder da comunicação, que também herdei dos meus pais, em prol do bem. Eles sempre me deixaram livres e eu escolhi o que eu queria, segui minha felicidade", disse. Questionado se a irmã tem veia artista, ele entrega: "A gente acha que ela vai ser uma futura Claudinha, mas não tem como saber. Ela está muito novinha, 15 anos, está no colégio, e, nessa idade, muda de ideia o tempo todo. Ela canta, afinada, mas não sei se é pra música que ela vai, teatro, televisão ou outra coisa, não sei. É um mundo de possibilidades".
(Por Rahabe Barros)