Erika Januza ganhou um retrato feito pelas mãos de Juan Nakamura. Em relacionamento discreto com o artista plástico desde abril, no início da quarentena, a atriz da novela "Amor de Mãe" ficou encantada com o resultado de um estudo de realismo feito pelo namorado, no qual os traços de seu rosto aparecem tão fortes como de uma foto.
O desenho foi compartilhado no perfil do Instagram de Juan Nakamura na semana passada. Erika Januza exaltou o trabalho do namorado. "Meu artista", comentou, recebendo emojis de corações vermelhos como resposta do grafiteiro. Mãe de Juan e amiga da atriz, Carol Nakamura também aprovou: "Perfeito". A bailarina está recém-casada com o modelo e ex-participante de reality da MTV Guilherme Leonel.
Em recente entrevista, Erika Januza, estreante a musa do carnaval pelo Salgueiro, explicou a decisão de manter seu namoro com Juan Nakamura longe dos holofotes: "Nunca mencionei nada sobre a gente antes. Não defini isso. É uma coisa minha, nossa. Apesar de ter uma vida pública, de estar nas redes sociais, prefiro deixar pelo menos essa parte de fora, para manter minha privacidade".
Em recente entrevista à revista "Marie Claire", Erika Januza falou sobre o racismo. A atriz afirma que a educação é a melhor forma de combater o preconceito racial: "Ensinando aos pequenos suas origens, a verdadeira história do povo que foi escravizado. Isso deveria ser contado com clareza nas escolas. Para que os negros se reconheçam, se entendam, para que os brancos entendam a dívida social e a necessidade de se respeitar essa questão racial".
Erika Januza acredita também que uma punição mais severa contra o racismo e atos de injúria racial é eficaz. "Ter efetivamente programas de incentivos do governo para com a sociedade à respeito da igualdade racial. Para que um dia, enfim, isso tudo se torne natural e não precisemos mais falar sobre essa questão. Mas sim, realmente, apenas celebrar o dia de uma verdadeira consciência", acrescentou.
Agenciando sua própria carreira, Ludmilla expôs falas racistas ditas contra ela em premiação e deu o que falar na web. "quis deixar aqueles áudios para o Brasil inteiro saber o que eu passo, o que eu enfrento. E, às vezes, algumas pessoas não entendem algumas atitudes minhas. Mas é tipo só a pontinha do iceberg de tudo o que acontece comigo nos bastidores", explicou.
(Por Rahabe Barros)