O romance entre Erika Januza e Juan Nakamura segue firme e forte. O casal engatou o relacionamento durante a pandemia do coronavírus e, se depender da atriz da novela "Amor de Mãe", ele permanecerá bem longe dos holofotes. "Nunca mencionei nada sobre a gente antes. Não defini isso. É uma coisa minha, nossa. Apesar de ter uma vida pública, de estar nas redes sociais, prefiro deixar pelo menos essa parte de fora, para manter minha privacidade", explicou ao "Extra". Juan, de 21 anos, é artista plástico e filho mais velho da ex-bailarina do "Domingão do Faustão" Carol Nakamura.
Em bate-papo, Erika Januza também comentou sobre sua transição capilar. A artista deu adeus às suas madeixas e adotou o corte big chop, removendo a parte com química de seus fios. "Foi libertador. Para mim e para as mulheres que tomaram essa coragem. Recebi tantas mensagens positivas, que jamais imaginei estar criando de maneira involuntária um movimento", comentou ela, que já sofreu com críticas por sua aparência nas redes sociais: "Tomei uma atitude para que nenhum negro ou negra sejam chamados de macaco ou ofendidos por sua pele e raça. Foi comigo. Mas me dói do mesmo jeito ver acontecendo com o outro".
Erika Januza também recordou o preconceito por ser negra quando mais nova. "Não foi uma, não foram três. Foram várias. Eu era massacrada na escola, a neguinha magrela excluída. Eu não tinha uma referência, alguém para me espelhar. E, de repente, virei uma representante para alguém. Eu não fazia a menor ideia do quanto aquele lugar, naquele papel, era importante para os outros. Só fui entender isso bem mais tarde", lamentou. Vice-campeã da temporada de 2018 do "Dança dos Famosos", Erika sofreu racismo ao fim das apresentações, mas não se calou.
Erika Januza relembra início da carreira quando decidiu modelar. "Cismei. Participei de todos os concursos de beleza que apareceram. Passei a gostar de mim, a me sentir bem comigo. Naquela época, minha autoestima era até maior do que a que tinha quando fiz meu primeiro papel", recordou.
(Por Rahabe Barros)