O filme "Medida Provisória", dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araujo, Alfred Enoch e Adriana Esteves, estreia na telinha dos cinemas no próximo dia 14. A obra projeta um futuro distópico, em que o governo brasileiro decreta que cidadãos negros devem "voltar" à África, para reparar os tempos de escravidão.
Adriana Esteve posou para fotos com o marido, Vladimir Brichta, e do filho Felipe Ricca, fruto da relação com Marco Ricca. A beleza do rapaz de 22 anos roubou a cena durante a pré-estreia do longa.
Mariana Xavier, Poliana Abritta, João Côrtes, Aline Wirley, Ricardo Pereira, Fernanda Rodrigues e Juliana Alves também conferiram o lançamento no Kinoplex Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
+ Lázaro Ramos se despede da Globo após 18 anos; relembre famosos que deixaram a emissora
Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens.
Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araujo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento.
Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, Capitú e Antonio não sabem se conseguirão se reencontrar.
O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.