Os filhos de Kate Middleton e do príncipe William roubaram a cena e esbanjaram fofura no Trooping The Colours, desfile que inicia as comemorações do aniversário da rainha Elizabeth II, de 93 anos. Envolvida em recente polêmica com Meghan Markle, a soberana fez aniversário em 21 de abril, mas seguindo um costume os festejos começam quase dois meses depois. Há 67 anos a monarca está à frente do trono britânico, assumido por ela em fevereiro de 1952. A família Real se reuniu no balcão do Palácio de Bunckingham depois que Kate desfilou em carruagem ao lado de Camilla Parker Bowles, madrasta do seu marido, e dos cunhados, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle.
O aniversário da bisavô foi o primeiro evento desse tipo do pequeno Louis, de 1 ano, caçula de Kate e William. O menino passou parte do festejo no colo do pai, se divertiu ao ver a apresentação da esquadrilha da fumaça inglesa e bateu palminha. Em um dos momentos, o caçula repetiu atitude da mãe e deu tchauzinho para os aviões. George, de 5 anos, com uma aparência um pouco mais séria, e Charlotte, de 4, cujo apelido foi entregue pelo pai em dia no parque, também apostaram em roupinhas de tons branco e azul. Por sua vez, a mãe deixou o cabelo preso em formato de coque e não dispensou o tradicional fascinator. Quem ficou de fora da comemoração foi o pequeno Archie Harrison, de 1 mês e dono de um quarto avaliado em mais de R$ 800 mil.
Em recentes entrevistas, Kate e William entregaram curiosidades sobre a vida dos filhos. A duquesa de Cambridge contou quando foi surpreendida pelo caçula durante uma brincadeira. "Ele faz a gente ficar sempre de olho nele. Teve um dia que eu me virei de costas e ele já estava no topo de um escorrega - eu não tinha ideia", disse ela, que não dispensa repetir looks para eventos. Em outra ocasião, uma fonte entregou que Kate quer ver os filhos se tornarem escoteiros assim como ela. "Ela disse que gostaria que eles fizessem parte da comunidade escoteira porque ela ama o que significa. Ela contou que é uma ótima coisa para eles estarem envolvidos", disse a informante. Por sua vez, o neto de Charles e Diana (vítima fatal de um acidente de carro em 1997 em Paris) revelou que, por ora, o primogênito ainda não sabe que será rei no futuro. "Haverá uma hora e um momento certo para contar ao George de forma que ele entenda qual a sua função no mundo e como deve se colocar nele. Por ora, o importante é mantê-lo seguro. Quero que ele cresça em um ambiente estável e com todo o amor que um pai pode dar", explicou. George é o terceiro na linha de sucessão atrás do avô e do pai, mas à frente da irmã, do tio e do primo.
(Por Guilherme Guidorizzi)