Meghan Markle está tendo dias agitados na reta final da gravidez! Após estar nas manchetes pela possibilidade de dispensar que seu parto acontecesse no mesmo hospital em que Kate Middleton e Princesa Diana deram à luz, a duquesa de Sussex teve seu nome envolvido em uma polêmica, desta vez com Rainha Elizabeth II, avó do marido, Príncipe Harry. De acordo com informações do "The Sun", a monarca britânica não ficou muito satisfeita com os pedidos e decisões da americana - vale lembrar que, há poucas semanas, ela teria vetado que o casal ganhasse mais autonomia - e decidiu restringir o empréstimo de joias a ela.
De acordo com um informante, tal novidade aumentou a tensão entre o ruivo e o irmão mais velho, William, para quem a avó dos dois deu pessoalmente o recado de que não queria empréstimos de todos os itens da coleção da família real a Meghan. "Esta é uma situação surpreendente que vem acontecendo nos bastidores nos últimos meses e causou tensão e transtorno, especialmente para Harry. É a critério da Rainha e dos conselheiros de confiança que itens da Coleção Real ela escolhe emprestar e para quem. Aspectos do comportamento de Meghan, inclusive antes do casamento real, causaram ressentimento com as forças dentro do Palácio de Buckingham", disse a fonte sobre o casal, cuja mudança para a Frogmore Cottage, nova casa com reforma avaliada em R$ 15 milhões, já foi realizada.
O funcionário do Palácio revelou ainda que a personalidade forte da duquesa, dona de uma conta própria com o marido no Instagram, não surpreendeu a mãe de Charles. "Para ser perfeitamente honesta, a rainha não ficou impressionada com algumas das exigências de Meghan, especialmente como um novo membro da família. Como resultado, o Buckingham Palace decidiu que nem todos os itens da coleção real da rainha serão abertos para Meghan", esclareceu a fonte.
O informante esclareceu ainda que a decisão não foi tomada por uma preferência de Elizabeth II a Kate Middleton ou inimizade com a americana. "A rainha gosta de Meghan pessoalmente, mas isso é sobre a hierarquia. Ela está mostrando que é importante manter a ordem correta e a precedência dentro da família. Mesmo se Meghan é a mulher mais popular do mundo, ela está um nível abaixo de Kate", afirmou, pelo fato de a mãe de George, Charlotte e Louis ter entrado antes na família real.
(Por Marilise Gomes)