Nesse período de quarentena muitas pessoas estão se descobrindo na cozinha. Pensando nisso, o chef Erick Jacquin atende pedido do Purepeople e mostra como pode ser fácil se sair bem entre as panelas. Jurado do"MasterChef", cuja nova temporada será gravada respeitando as regras de isolamento, o francês teve a companhia do filho Antoine, de 1 ano, com quem sempre aparece em momentos de fofura na web. Gêmeo de Elise, o menino que voltou a roubar a cena é fruto do casamento de Erick com a influencer Rosângela Jacquin.
O colega de talent show de Paola Carosella e Henrique Fogaça conta que, de fato, a culinária tem os seus segredos, mas é possível superar a dificuldade entre panelas e temperos. "Eu sei que não é fácil, mas às vezes é muito mais fácil do que a gente imagina", aponta. E dá um conselho para quem está começando na cozinha. "Faça coisas simples. Um hambúrguer, um bife de filé mignon", indica Erick, um dos pais famosos que já apareceu na web dançando com a filha. "Coloca (no filé mignon) um pouco de conhaque, um pouco de vinho, um pouco de creme de leite, uma colher de mostarda. É um molho perfeito!", aconselhou o jurado, cuja silhueta mais fina foi percebida em foto.
Para quem prefere a culinária típica italiana, o chef também tem um recado. "Faça uma massa, puxa na manteiga. Faça coisa simples e em pouca quantidade para não entupir a geladeira", diz. "Faça um belo arroz, refogado de cebola e alho. Coloca amendoim, uma mistura de castanha, sal, pimenta", completa o pai coruja das crianças. "Não esqueça o tempero, que é muito importante!", pediu com o sotaque característico e já imitado por Yasmin Brunet. Erick reforçou para quem tiver dificuldade recorrer à web ou aos livros de culinária. "A simplicidade é o mais importante", destaca.
Além de se mostrar engajado no combate ao desperdício, o chef também reforça a preocupação com o pequeno empresário, atingido pela pandemia do coronavírus. "Compre os produtos no comércio que for mais perto da sua casa. Ajudem as pessoas que plantam, as associações, usem os produtos nacionais porque a nação precisa se reinventar e eles são feitos com amor e qualidade. Isso é importante", aponta. E Erick se emociona ao falar da família. "Eu tiro o meu chapéu para vocês que são apaixonados pela família. A família é que vale tudo! O momento no qual a gente senta na mesa é que vale tudo! O momento da comemoração em família é o importante", reforça. "Não saiam na rua, só por necessidade!", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)