Filho caçula de Cristiano Araújo, Bernardo está seguindo os passos do pai, morto em um acidente de carro em Goiás em 2015. Mãe do menino, Elisa Leite contou a novidade para os seguidores nesta quarta-feira (13). "Desde muito pequeno, ele sempre gostou muito de músicas! Não aprendia apenas o 'refrão' e sim toda a letra! E sempre falava que queria aprender a tocar violão! E vocês já sabem, eu vivo para fazer as vontades dele! (Dentro dos limites, claro). E hoje, ele está fazendo violão e canto... e está amando! Alguém aí já imaginava isso?", perguntou a dentista, bem-humorada. A notícia movimentou as redes sociais. "Que felicidade! Vai ser igual o pai", "É o DNA. Cris vive nesses pequenos gestos do Bernardo", "Carismático como o papai", "Vai fazer sucesso igual o pai", "Eu já imaginava! Ele via o pai cantando né, prestava muita atenção", "Um pedacinho do Cris cada vez mais forte nele" e "Sucesso garantido. Vai fazer bonito e bem feito" foram alguns dos comentários.
Outros usuários, no entanto, notaram semelhança de Bernardo com Cristiano. "Ele lembra muito o Cris", falou um. "Xerox do pai", disse outra. "Mini Cris! O Bê é sucesso garantido. O jeito dele falar é muito parecido com o pai. Lindo e charmoso como o papai dele", apontou uma terceira. Após a tragédia envolvendo Cristiano Araújo e a namorada, Alanna Moraes – que repercutiu nacionalmente e virou assunto em sites internacionais –, Elisa explicou como contou ao herdeiro sobre a morte do sertanejo. "As pessoas têm uma ideia de que o Cristiano era mais ausente do que ele realmente era. Pelo menos uma vez na semana ele via o Bernardo. O Bernardo sentiu muita falta. Passamos um tempo falando que ele estava viajando. Mostrávamos áudio e o Bernardo respondia. Isso começou a ser muito sofrido até para mim. A psicóloga me instruiu que é o ciclo da vida, por mais que seja uma tragédia. Nessa vida vamos ganhar e perder várias pessoas. De maneira lúdica, ela [a psicóloga] explicou para ele que o papai tinha sofrido um acidente, que tinha ficado muito machucado. Que nenhum médico conseguiu sarar os machucados e o papai do céu levou ele para cuidar. Ele não tem convicção de não ver mais o pai", relatou ao Manual da Mamãe, no YouTube.
Depois de lançar a carreira musical, Felipe Araújo afirmou que Cristiano foi sua maior inspiração e que certamente estaria feliz e orgulhoso dele. "Quando nasci, ele já cantava em bares, shoppings lá em Goiânia. Cresci vendo o Cristiano cantar. Ele sempre foi minha inspiração, meu exemplo. Quando ele começou a fazer shows maiores, sempre me levava. Aprendi muita coisa com ele não só na música, mas também na vida. Costumo dizer que ele era como se fosse um pai pra mim por ser meu irmão mais velho", declarou em entrevista.
(Por Patrícia Dias)