Vera Viel, mulher de Rodrigo Faro, e as filhas do casal, que se relaciona há 24 anos, também testaram positivo para a Covid-19, nesta sexta-feira (2). O apresentador da Record TV compartilhou foto em hospital, do qual já teve alta, e mostrou otimismo na recuperação, ganhando torcida dos amigos e fãs. Irmão de Rodrigo, Danilo Faro atualizou o quadro de saúde do comunicador da emissora paulista e de sua família.
"Comunicamos que o apresentador Rodrigo Faro, testou positivo para o Covid-19 na manhã de sexta-feira, dia 2 de julho. A gravação do programa 'Hora do Faro' precisou ser cancelada e Rodrigo foi encaminhado para o Hospital Moriah, em São Paulo, onde realizou uma série de exames. Rodrigo não apresenta sintomas mais graves de Covid-19 e por esse motivo foi encaminhado para casa, onde ficará cumprindo a quarentena nos próximos dias", iniciou.
"Todos os seus compromissos profissionais e pessoais foram cancelados e serão remarcados quando ele se recuperar", prosseguiu Danilo a respeito de Rodrigo, que também apresenta o "Canta Comigo". Ainda no comunicado, o assessor informou a infecção da família. "Vera Viel, mulher de Rodrigo, e suas filhas, Clara (16 anos), Maria (de 13) e Helena (de 8) também testaram positivo e se encontram bem, sem qualquer tipo de sintoma mais grave e em casa para cumprirem a quarentena necessária.
"Agradecemos toda as manifestações de carinho que estamos recebendo de amigos, fãs, família, clientes e imprensa. Em breve, Rodrigo (que recebeu a primeira dose da vacina dia 25 passado) estará de volta às gravações do seu 'Hora do Faro'", concluiu a nota oficial. O Brasil tem hoje mais de 18.7 milhões de casos de coronavírus, incluindo Luciano Szafir, que permanece internado, com 16.5 milhões recuperados.
A casa do apresentador da Record TV tem ilha, piscinas, cascata, coqueiros e um vidro panorâmico, além de uma porta imensa, que sempre geram memes. Em entrevista, o comunicador afastou ostentação. "Não. Sou filho de professora, que ganhava salário de 1.500 reais. Criou a gente sozinha, sem meu pai (ele foi vítima de alcoolismo). Consegui construir o que construí sozinho. Isso é motivo de orgulho. Outro dia mesmo postei (foto da piscina). Só vêm coisas boas. As pessoas falam: 'Você lutou muito para isso'. Elas conhecem a minha história", alegou.
"Comecei minha batalha na Globo ganhando dois mil reais de salário, sem ponte aérea, sem lugar para ficar no Rio de Janeiro. Teve muita ralação. Tenho que agradecer às pessoas e a Deus", completou.