Ana Paula Arósio foi uma das mais prestigiadas atrizes de televisão entre as décadas de 1990 e 2000. No começo da década de 2010, decidiu abandonar a carreira gloriosa e passou a viver isolada, sem dar nenhuma notícia ao saudoso público. Mesmo assim, ainda persistem campanhas que pedem que ela retorne aos folhetins.
Ciente desta comoção, a TV Globo tentou recontratar Ana Paula Arósio para seu casting recentemente, segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, do programa "A Tarde é Sua", da RedeTV. A emissora ofereceu à atriz um papel em uma novela do horário nobre, um contrato fixo com vigência de 2 a 4 anos e um salário pomposo de R$ 250 mil por mês.
No entanto, nem mesmo o alto valor convenceu Ana Paula Arósio a abandonar o seu estilo de vida discreto e pacato. Segundo Alessandro, a atriz recusou a proposta e ainda deu uma resposta um tanto quanto audaciosa para a emissora: "Não tem nada que me faça voltar para as novelas".
A Globo não foi a única a tentar convencer Ana Paula de retornar ao estrelato. Ainda de acordo com o colunista, a Record TV também estava disposta a contratar a estrela. "O último 'não' bateu na Record. Não faltou proposta ou condições para ela voltar a estrear", disse Alessandro.