![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/30/74/57/@/3474878-filha-de-paulinho-do-roupa-nova-agradece-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Filha de Paulinho, cantor do Roupa Nova, Twigg gravou um vídeo agradecendo as mensagens enviadas após a morte do pai. O vocalista morreu aos 68 anos após complicações da Covid-19 na noite desta segunda-feira (14). Homenageado com música por Sandy e o marido, Lucas Lima, meses antes, o artista havia passado por um transplante de medula óssea em decorrência de um linfoma. "Vim agradecer muito o carinho que eu e minha família estamos recebendo de todos vocês. Vou responder tudo no meu tempo porque agora está difícil", começou, emocionada.
"Estou feliz com as homenagens que estão sendo feitas, ele merece muito. Quero que todos peçam para que ele siga em paz. Ele merece tudo de melhor. Obrigada pelo carinho, por esse acolhimento", concluiu a irmã de Pepê, baterista da banda Jamz. Paulinho será cremado em cerimônia restrita. Na semana passada, o coronavírus já havia vitimado o cantor Ubiracy, um dos fundadores do Fundo de Quintal, e o ator Eduardo Galvão, aos 58 anos. Nesta terça-feira, o comentarista esportivo Orlando Duarte, de 88 anos, também perdeu a batalha contra a Covid.
Também no seu Instagram, Twigg recebeu o apoio de famosos. "Sinta-se abraçada minha linda. Que Deus conforte o seu coração e da sua família", desejou Sabrina Sato. "Que o Espírito Santo de Deus conforte seu coração, dos seus familiares e de todos os amigos!", completou Naldo Benny.
"Seu pai tinha uma voz brilhante, Deus precisava de um reforço no coral angelical", escreveu uma fã. "Estou muito triste! A saudade será eterna", completou outra admiradora. "Receba nosso abraço, nosso sentimento, o nó na garganta nesse momento é inevitável, as lágrimas escorrem pelos olhos parecem não querer parar, mais Deus vai cuidar de vocês e de nós", disse mais uma.
O ano está sendo de muitas baixas no mundo artístico. O Brasil se despediu do apresentador esportivo Fernando Vanucci em 24 de novembro aos 69 anos; do cartunista Daniel Azulay, criador da Turma do Lambe-Lambe, aos 72 anos em 27 de março, durante tratamento de leucemia; e do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, em 19 de fevereiro, aos 83 anos, vítima de broncopneumonia.
A teledramaturgia perdeu Jonas Mello (em 18 de novembro, aos 83 anos), Cecil Thiré (em 9 de outubro, aos 77 anos), Chica Xavier (aos 88 anos, em 8 de agosto), Gésio Amadeu (em 5 de agosto, aos 73 anos), Leonardo Villar (em 3 de julho, aos 96 anos), Daisy Lúcidi (aos 90 em 7 de abril) e Flávio Migliaccio (aos 85, em 4 de maio). Tom Veiga, Maradona, Vanusa e Moraes Moreira também faleceram entre outros.
(por Guilherme Guidorizzi)