Filha de Leonardo, Jéssica Costa virou alvo de ataques depois do posicionamento político do pai. Irmã de João Guilherme, apoiador do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a influenciadora defendeu a família das críticas que recebeu após Leonardo anunciar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e encontrá-lo no Palácio da Alvorada, em Brasília.
"Nesse rolê da política, as pessoas estão achando que podem falar o que querem, que podem vir julgar minha família, vir falar coisas que nem sabem. Gente, menos", desabafou a youtuber nos Stories do Instagram.
"Gostaria que fosse assim, que pudéssemos viver em um mundo onde as pessoas respeitam a opinião das outras. Mas eu sei que não é. Porém, um mínimo de senso e empatia é o que eu espero. Se você não tem, por favor pare de me seguir", pediu Jéssica.
Nas redes sociais, João Guilherme criticou o pai por apoiar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais e levou uma bronca pública de Poliana Rocha, sua madrasta. Jéssica Costa saiu em defesa de Leonardo e refletiu, no contexto eleitoral, como pode ser exercido o direito à manifestação do pensamento.
"Antes de qualquer coisa gostaria de lembrar vocês que existe uma lei chamada liberdade de expressão. Vamos ser maduros o suficiente e respeitar isso, que tal? O quanto de mensagem de 'ódio' que recebi é surreal. Cada um tem sua opinião e é isso. Ponto", escreveu.
"Cabe a nós respeitarmos a opinião e posicionamento do outro. Se a minha opinião não condiz com a sua, tá tudo certo. Não é por isso que eu vou sair falando absurdos por aí. Só caso você não concorde com a minha opinião, seja ela política ou não, fica a dica antes de me mandar mensagens ofensivas ou similares aqui no meu Instagram", concluiu.