Prestes a completar 4 anos, a princesa Charlotte apareceu brincando no jardim do Palácio de Kensington e também na casa de Norfolk em fotos feitas pela mãe, Kate Middleton, com quem curtiu passeio em parque recentemente. Nas imagens, a menina chamou atenção pelo estilo ao combinar vestido com tênis. Já em outro clique, a pequena posou com um look xadrez. "Feliz aniversário princesa Charlotte! O Duque e a Duquesa de Cambridge estão orgulhosos em compartilhar três novas fotos da princesa Charlotte antes de seu aniversário de 4 anos. As fotos foram feitas em abril pela Duquesa. Obrigado pelas mensagens carinhosas desejando parabéns para a princesa", disse a realeza nesta quarta-feira (2). No último mês, príncipe Louis comemorou o primeiro aniversário e surpreendeu por semelhança com irmão, George. A roupa usada pelo caçula de William nos cliques esgotou em menos de um dia.
Os aniversários não são os únicos motivos que a família real tem para celebrar. Nos próximos dias, deve nascer o primeiro filho de Harry com Meghan Markle, a quem Kate Middleton fez visita secreta na reta final da gravidez. O bebê, que nascerá quebrando protocolo, será o oitavo bisneto da rainha Elizabeth II e o sétimo na linha de sucessão do trono britânico. Na opinião do mestre em história contemporânea pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Jonathan Portela é improvável que o casal escolha um nome moderno para a criança. "Existe uma tradição na família real de colocar nomes homenageando outras pessoas da família real. Eles estão segurando a informação, o sexo do bebê, para fazer do nascimento um acontecimento. Não acho que usariam a capitalização do evento para chocar demais com um nome muito moderno", comentou ao "G1".
Especulações de todos os tipos são feitas em cima do novo integrante da família real britânica. Especialistas e sites de apostas acreditam em Diana, Victoria ou Alice para menina e Arthur, Philip e Alexander são as primeiras escolhas para menino. Para a professora Pauline MacLaran, da Royal Holloway, Universidade de Londres, Meghan e Harry podem seguir um caminho menos tradicional do que William com o nome, pois é improvável que o príncipe mais novo se torne rei um dia. "Claro que a rainha ainda tem que aprovar, então isso vai limitá-los", disse. Vale ressaltar que alguns meios de comunicação ingleses consideram possível que os Duques de Sussex já tenham se tornado pais há alguns dias, principalmente porque o parto de Meghan estava previsto para meados de abril.
(Por Patrícia Dias)