Faustão fez sua primeira aparição quase três meses após passar por um transplante de rim, órgão que chegou a não funcionar como devia e que o levou a ficar internado por mais de 50 dias. Em agosto do ano passado, o apresentador havia se submetido a um transplante cardíaco em decorrência de um quadro de insuficiência.
Já nesta segunda-feira (20), o comunicador surgiu em família comemorando o aniversário do filho caçula, Rodrigo, de 16 anos. O estudante é irmão de João Guilherme, também filho de Luciana Cardoso, e de Lara, fruto do casamento de Fausto com Magda Colares. E foi a cantora quem já reuniu a mãe e os irmãos ao se lançar profissionalmente quem compartilhou em seu Stories do Instagram o momento em família.
Rodrigo aparece sendo levado pela mãe para a sala de jantar, onde estavam os convidados. Pego de surpresa com a festa, Rodrigo se dirige até o pai, que está sentado à mesa batendo palmas para o filho mais novo.
"Surpresa!", legendou Lara, namorada do repórter Julinho Casares. Em uma das telas, a filha mais velha de Faustão mostrou o bolo para o irmão que reproduziu um ringue de boxe.
Durante sua mais recente internação, o ex-apresentador da Globo, Record e Band foi alvo pelo menos duas vezes de uma fake news envolvendo sua morte. Uma delas foi divulgada pelo jornalista esportivo Milton Neves. Primeiro, o apresentador disse que havia tido a conta hackeada.
Posteriormente, recuou. "Eu sou muito inábil manualmente para tudo. Eu fui apagar. Só que, no nervosismo... Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT, e saiu nas minhas redes sociais isso aí. Mas eu não fiz [a montagem]", explicou.
Faustão deixou a televisão em agosto passado, contudo a última gravação ocorreu em maio. Quando o último "Faustão na Band" foi exibido, o apresentador já estava internado aguardando na fila do transplante de coração.