Milton Neves se envolveu em uma grave polêmica no último dia 22, quando publicou em seu perfil no Instagram uma imagem que anuncia a morte de Faustão. Em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record TV, o jornalista esportivo admitiu que ele postou sem querer a montagem com a fake news na web.
"Eu fiquei tão 'p' da vida", iniciou o apresentador. Milton disse que recebeu a imagem em seu celular e ficou tão nervoso que acabou publicando o print sem perceber. "Eu sou muito inábil manualmente para tudo. Eu fui apagar. Só que, no nervosismo... Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT, e saiu nas minhas redes sociais isso aí. Mas eu não fiz [a montagem]", explicou.
A confissão, no entanto, desmente a primeira versão apresentada pelo próprio Milton em suas redes sociais: a de que teria sido hackeado. "Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!", escreveu ele, na ocasião.
Esta não foi a única fake news envolvendo Faustão nos últimos dias. Menos de uma semana após a confusão de Milton, foi a vez de o jornal mineiro O Tempo publicar uma falsa morte do apresentador no perfil do veículo no Instagram. A página postou uma foto do apresentador preto e branco. "Fausto Silva, um dos maiores apresentadores da TV: 1950 - 2024", dizia a publicação.
Logo abaixo, a legenda trazia informações sobre uma proposta apresentada pelo Ministro da Fazenda Fernando Haddad, indicando que houve uma confusão com o post. No entanto, quem não leu o texto abaixo tomou um baita susto. A publicação foi apagada logo em seguida, mas a tempo de ser printada por internautas.
Nas redes sociais, internautas criticaram a falta de cuidado do jornal, que, provavelmente, já deixou material preparado para o óbito do apresentador futuramente.