Marcelo Adnet se manifestou no Instagram após ver seu nome e o da filha recém-nascida, Alice, em um fraude. Segundo o global, a bebê nascida no último domingo (06) era citada na mensagem dos estelionatários. "Alerta golpe! Estão se passando por mim e usando o nome da minha filha para pedirem dinheiro no WhatsApp. Cuidado, é golpe! Não transfira dinheiro!", exclamou.
O papai de primeira viagem - cujos primeiros registros com a menina, fruto de seu relacionamento com Patrícia Cardoso, foram postados na rede social - ainda apontou que já havia se resguardado legalmente do golpe. "As medidas necessárias já estão sendo tomadas", indicou.
Outra famosa que se viu vítima de estelionários com a mesma prática foi Camilla Camargo. Mãe de Joaquim, de 1 ano, e grávida de Júlia, sua nova herdeira, ela revelou ter perdido tempo explicando para diversos amigos a situação. "É dose viu! Passei o dia inteiro mandando mensagens para as pessoas para falar que estão usando o meu nome naquele golpe de pedir dinheiro. Colocaram um número de celular usando Camilla Godoi e pedindo dinheiro", disse.
De acordo com Camilla, na mensagem citavam um evento para comemorar a chegada de Júlia. "Estão ligando para as pessoas para dizer que vai ter chá de fraldas surpresa para mim. Se não bastasse tudo que a gente está vivendo, ainda tem esses maus-caracteres que aproveitam a situação para dar golpe nas pessoas. Estou enlouquecida respondendo todo mundo", contou a artista, que já notou mudanças no corpo e sintomas da gravidez.
O surfista Pedro Scooby também precisou acionar a polícia após ser vítima de um crime: atualmente, ele mora em Portugal, mas teve um imóvel seu no Rio de Janeiro assaltado no começo de novembro. "Por ironia do destino semana passada tive a melhor semana da minha vida, o ponto alto da minha carreira e hoje acordo, roubaram a minha casa nesta madrugada", escreveu o esportista, pai de Dom, de 8 anos, e dos gêmeos Liz e Bem, de 4 anos - frutos de seu relacionamento anterior com Luana Piovani.
Em vídeos no Instagram Stories, ele lamentou: "Eu que pensei que estando em Portugal, trazer meus filhos para cá, fosse encontrar a paz e ter uma tranquilidade e segurança e tudo mais, acordei com essa notícia". "Espero que encontrem os culpados. Galera que mora em Portugal, se souber de algo, me avisem", acrescentou o marido de Cintia Dicker, com quem celebrou a união de modo intimista na capital portuguesa.
(Por Marilise Gomes)