Deborah Secco está no sul da Bahia gravando cenas da próxima novela das nove, "Segundo Sol". O folhetim de João Emanuel Carneiro tem estreia prevista para maio e na trama, a atriz vai viver a vilã Karola, uma jovem bissexual que se envolverá com uma garota de programa. Para dar vida à sua nova personagem, a mãe da pequena Maria Flor, de 2 anos, intensificou a malhação. "Estava sem ritmo de jogo e passei a malhar quatro vezes por semana para ter mais pique nas gravações. Resultado: continuo com 53 kg, mas sequei", vibrou em recente entrevista à colunista Marina Caruso, do jornal "O Globo".
Além da artista que se inspira na megera vivida por Adriana Esteves em "Avenida Brasil" (2012) também estão no Nordeste Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Arlete Salles e Fabiula Nascimento entre outros. A sucessora de "O Outro Lado do Paraíso" se passa em Salvador e na fictícia Boiporã, tem duas fases separadas por 18 anos e gira em torno do decadente cantor de axé Beto Falcão (Emílio Dantas, que gravou algumas sequências durante o carnaval). Dado como morto após a queda de um avião, o músico é namorado de Karola, mas se apaixona pela vendedora de frutos do mar Luzia (Giovanna). Mas o artista nem chega a embarcar na aeronave e vê seus problemas financeiros acabarem. A namorada e o irmão, Remy (Vladimir), o convencem que o melhor a se fazer é não revelar que está vivo. O cantor, então, deixa a cidade, assume nova identidade (passa a dizer que se chama Miguel) e se torna namorado de Luzia. Ao saber do relacionamento de Beto/Miguel com a marisqueira, Karola decide separar o casal. Após um pulo de 18 anos, a história chega aos dias atuais e só então Luzia descobre que seu ex-namorado é o cantor de axé. Ao mesmo tempo, o cantor de axé segue na farsa.
Em outra ponta da nova trama das nove o assédio sexual vai ser abordado através da policial Maura (Nanda Costa). A personagem será perseguida por um colega de trabalho incansavelmente. Já Ícaro (Chay Suede) é filho de Luzia, mas foi criado por Cacau (Fabíula), sua tia, e vai ser um garoto de programa. Ao longo da história vê a mãe ser presa e tenta salvar a irmã, vivida por Luisa Arraes, vendida para um casal.
Ao Purepeople, Fernando Torquatto contou detalhes da inspiração para compor o visual da intérprete da vilã Laureta. "As madeixas dela estavam mais curtas, aí usamos o mega-hair para o cabelo ter mais volume e aumentar o comprimento. O tom é loiro escuro natural na maior parte dos fios e também com mechas douradas. A ideia é dar uma iluminada nas pontas. Isso é para ficar com um look sofisticado, mas com uma pegada sexy. Esse é o visual da primeira fase. A novela começa em 1999 e esse foi justamente o ano que a Gisele Bundchen estourou e virou um referencial de beleza. O cabelo da personagem é inspirado nela", disse.
(Por Guilherme Guidorizzi)