A Fifa anunciou os vencedores e vencedoras do The Best 2022, que premia atletas, técnicos e torcedores pelos feitos na última temporada do futebol mundial. Em cerimônia realizada em Paris, foi feita homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé. Um vídeo narrado pelo próprio Rei com momentos marcantes de sua carreira foi exibido. Ídolo brasileiro, Pelé morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos.
Richarlison concorria ao prêmio Puskás de gol mais bonito de 2022, mas foi superado por Marcin Oleksy, um jogador amputado da Polônia. Casemiro foi o único representante do Brasil no melhor time do mundo masculino escolhido pela Fifa.
A Argentina levou os troféus de melhor jogador, com Lionel Messi, melhor técnico, com Lionel Scaloni, e melhor goleiro, com Emiliano Martinez. A torcida do país sul-americano também recebeu o prêmio pela festa realizada na Copa do Mundo do Catar.
Para a estudante de artes cênicas Eduarda Dall'Agnol – aluna da Michelle Danner Acting Studio, em Los Angeles, que ainda transita no universo fashion – há tempos que "o pretinho básico" já não é tão básico. Segundo ela, a cor nunca sai de moda, mas, ao mesmo tempo, é uma tonalidade que está sempre se atualizando e ganhando novos espaços.
"Os convidados da premiação esbanjaram elegância no tapete vermelho, sendo que os estilos pessoais dominaram e até mesmo os looks mais básicos tiveram espaço na comemoração. Personalidades do futebol como Richarlison, Ronaldo Fenômeno e Mbappe foram exemplos do 'menos é mais'", afirmou.
Seu Jorge optou por um terno de lavagem escura e um gorro rosa, que deu destaque em seu outfit. Lionel Messi investiu em um smoking trabalhado em pedrarias e brilhou ao lado da mulher, Antonela Roccuzzo, que escolheu um look all black, marcado de sensualidade e elegância.
Nomeada como primeira Embaixadora Global de Torcedores pela FIFA, Adriana Lima marcou presença no evento. Seis meses depois do nascimento do terceiro filho, a modelo surgiu deslumbrante em um vestido longo preto com ombros de fora e brincos azuis.
"As mulheres mais uma vez arrasaram e mostraram porque estavam naquele tapete vermelho, além das inovações, os tradicionais vestidos de gala não foram deixados de lado. É importante que as pessoas sintam liberdade para escolher o look do modo que preferir, sem que haja rótulos que impeçam os gostos pessoais de cada indivíduo", opinou Eduarda.