O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é rico em praias maravilhosas (confira aqui um roteiro com as melhores!) e sempre está na lista de destinos queridinho dos famosos. Durante uma viagem para lá, não podem faltar as fotos, para você guardar os registros de seu dia por lá além da memória.
Para você ter os melhores cliques durante sua viagem para Fernando de Noronha, o Purepeople conversou com um expert - no destino e também em fotografias! O Neuronha, apelido de Rildo Iaponã, contou todos os segredos para voltar de viagem com a mala repleta de cliques inspiradores.
"Noronha é um estúdio a céu aberto e onde você parar, você vai ter fotos especiais, a ilha catalisa um sentimento de sonho e realização e a fotografia eterniza esses momentos", aponta o expert.
+ Aqui estão os itens de beleza que não podem faltar no necessáire de viagem!
Segundo Neuronha, diferentes horários funcionam para os cliques em Noronha. "As fotos pela manhã ficam com a luz boa até às 11h e na parte da tarde a partir das 16h", explica.
Agora se a sua ideia é fazer fotos embaixo d'água, a recomendação muda. "Porém entre 11h e 15h é o melhor horário para tirar fotos subaquáticas", aponta.
"Mas na verdade, na minha concepção não existe hora para tirar foto em Noronha, só basta estar no lugar certo fazendo a coisa certa, tem que aproveitar todos os momentos possíveis", opina Neuronha.
+ Conheça os destinos mais procurados do Verão Europeu!
1 - Morro Dois Irmãos
Considerado por muitos o maior cartão postal de Fenrando de Noronha, o Morro Dois Irmãos traz duas formações rochosas cercadas pelo mar do Oceano Atlântico. Ele pode ser explorado por vários ângulos. Que tal fazer um passeio de barco e ficar bem pertinho para arrasar nos cliques?
2 - Praia do Sancho
A Praia do Sancho já levou, por quatro vezes, o título de melhor praia do mundo em votação no TripAdvisor, site especializado em viagens. Com diferentes espécies aquáticas, ela tem um acesso mais complicado, mas vale a pena pela visão panorâmica única.
3 - Praia do Leão
Nessa praia, é possível ver a Ilha do Leão: o local têm esse nome por conta de uma pedra lá existente. Graças a uma fenda, um som parecido com rugido do animal selvagem é ouvido e foi responsável por 'batizar' o local. É uma das mais isoladas, o que garante mais privacidade, e possui piscinas naturais cristalinas.
4 - Baía dos Porcos
Ama mergulhar? Então você não pode deixar de conhecer a Baía dos Porcos! Ela é indicada para prática de snorkel: na água o tom esverdeado contrasta de modo único com o raredão de pedras. Certeza de cliques incríveis! Ah, e quando a maré está baixa, as piscinas naturais aumentam a beleza do local.