É notável a diferença: Fernanda Souza está bem mais magra. Após lutar contra a balança, a atriz perdeu peso e conquistou um corpo com o qual se sente confortável. Em uma foto postada no Instagram, a apresentadora surgiu na academia com look curto e ostentou a barriga sarada.
Na imagem, Fernanda fez uma selfie após o treino e apareceu só de top e short. Mas o clique acabou causando polêmica entre seus seguidores. A atriz foi chamada por fãs de "Perfeita", "Linda", "O que fez para emagrecer tanto? Está maravilhosa", "Você é linda, mas está muito magra. Te admiro como pessoa e profissional" e "Gatíssima. A barriga está chapada", mas também recebeu uma enxurrada de críticas. Muita gente pegou no pé da artista, acusando por estar "magra demais".
"Linda ela era antes. Agora está muito magra", disse uma. "Judiação. A menina sumiu de tão magra", falou outra. "Vai se alimentar melhor, mulher", aconselhou um terceiro. "Essa dieta tá te deixando acabada. Parece que tá doente. Isso é loucura só pra ter um corpo que o mercado exige", opinou uma. "Só tem cabeça", observou outro. "As pessoas hoje em dia estão fazendo questão de ficarem feias. Eu não sei qual o motivo de fazer isso", acrescentou mais uma.
Outros seguidores saíram em defesa de Fernanda Souza. "Meu Deus! Fico besta como as pessoas só vivem para criticar. Se tá magra fala, se tá gorda fala... Mais amor pelo próximo", desabafou uma. "Fernandinha, imprimi suas fotos e preguei na minha cozinha. Toda vez que eu pensar em comer alguma coisa, vou ver seu shape", falou outra. "Manda a dieta", pediu uma terceira. "Passa a dica. Me mato e não emagreço", lamentou um.
"Que tal comentarmos sobre o trabalho dela? Mulheres, estamos sempre reclamando da cobrança com os corpos femininos e vocês vão no perfil de uma mulher para criticar a aparência dela? Vocês devem adorar as pessoas intrometendo na vida de vocês, né? A carreira dela é pública, o corpo não", completou uma.
Exibindo a silhueta enxuta, Fernanda Souza já atribui os resultados alcançados à busca por uma vida saudável, que inclui o controle do hipotireoidismo. Eliminar alimentos industrializados do cardápio, não seguir dietas restritivas e praticar atividades físicas foram algumas escolhas certeiras feitas pela artista.
Em conversa com o Purepeople, o nutricionista Paulo Peçanha explica que o emagrecimento deixa de ser saudável quando se prioriza número na balança como indicador de sucesso da perda de peso. "Nesses casos, as pessoas costumam cair na armadilha de optar por dietas da moda que são altamente restritivas, pobres em nutrientes e possuem regras de difícil manutenção", afirma o especialista e autor do livro "As 5 armadilhas das Dietas da Moda que travam seu emagrecimento".
Segundo Dr. Paulo Peçanha, dietas restritivas tendem a fazer o número da balança diminuir de forma mais rápida, dando uma falsa sensação de emagrecimento, mas na verdade, esse resultado sinaliza maior perda de água e massa muscular e não necessariamente de gordura. "O resultado dessa restrição a gente conhece: efeito sanfona e transtornos alimentares", afirma.