Fernanda Souza está isolada em casa durante a quarentena do coronavírus. Respeitando orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a apresentadora compartilhou um momento de malhação: de top e short, a atriz deixou a barriga à mostra durante os exercícios. "Treinar em casa cansa também! E muito! Olha a carinha... Mas o importante é não parar! Faz bem para o corpo e para a mente!", afirmou. Os seguidores elogiaram a determinação e o corpo de Fernanda. "Isso aí", "Parabéns, foco total", "Você arrasa! É muito disciplinada", "Maravilhosa", "Perfeita", "Muito gata", "Magrela", "Está magérrima", "Saradíssima" e "Mulherão" foram alguns dos comentários deixados na publicação.
Em meados de agosto, Fernanda esteve no "Mais Você" e detalhou como planejou para ter férias em 2019. Segundo a artista, ela se programou por dois anos para ter ano sabático. "É a melhor coisa do planeta. Realmente é muito gostoso e importante (...). Foquei que realmente preciso cuidar da minha mente porque todo mundo precisa nos dias de hoje. Decidi tirar um tempinho de férias, [que] programei há dois anos, quando me vi trabalhando muito com a mente, com a criatividade. Como eu trabalhava muito com criatividade, com ter ideias, quanto mais pensava, mais cansada ficava", contou.
Solteira desde o fim do casamento com Thiaguinho, com quem mantém uma boa relação, Fernanda disse que teve um estalo que a fez colocar o "pé no freio". "O clique é você parar e pensar em você. Eu queria estar aos 35 anos de férias, curtindo, olhando o que eu conquistei. É questão de organização. Fui colocando metas e programando para chegar em 2019 e poder descansar. Me organizei, avisei às pessoas com quem eu trabalhava que ia parar. É importante encontrar o momento de dizer: 'não, esse é o meu momento'. Não é uma questão de egoísmo, é uma questão de necessidade", destacou.
Fernanda explicou também que preferiu a pausa antes que ficasse com estafa. "Todo mundo precisa tirar um tempo para si, para cuidar do corpo, da mente, relaxar. Achava que seria bom para a minha história poder curtir o que eu vivi até aqui. Está sendo muito mais gostoso do que imaginei. Não cheguei a viver nada que falasse: 'meu Deus, estou estafada, preciso parar de trabalhar'. Mas eu senti que aquilo poderia acontecer. Antes de acontecer, eu falei: 'férias'. Agora eu tenho tempo para tudo", afirmou a artista, que negou síndrome do pânico após separação.