Fernanda Rodrigues está prestes a entrar em "O Outro Lado do Paraíso". Com passagem de tempo nos próximos capítulos da novela, a atriz passará a dar vida à Fabiana, neta gananciosa de Beatriz (Nathalia Timberg), que tem o desejo de tomar posse da fortuna da senhora. Ao Purepeople, a artista adiantou detalhes da personagem. "A minha personagem vai chegar para dar uma azucrinada na vida da Clara (Bianca Bin), coitada", disse ao prestigiar o musical sobre Ayrton Senna, na terça-feira (14), no Rio, mesmo lugar onde Lua Blanco exibiu o novo visual com fios curtos.
À espera de entrar na trama de Walcyr Carrasco, a atriz entregou que está acompanhando a novela e disse que acha importante retratar a violência contra as mulheres, mostrada nas cenas de briga entre Gael (Sérgio Guizé) e Clara. "Eu ainda não comecei a gravar, mas acho que a novela está tratando de temas muito importantes de uma maneira muito interessante. Estou assistindo e como espectadora estou me envolvendo muito. Esses assuntos precisam ser ditos até para motivarem mulheres a denunciar abusos e todo o tipo de preconceito."
Em meio a diversas denúncias de assédio sexual, princialmente nos Estados Unidos, onde Kevin Spacey foi acusado de investir um adolescente de 14 anos, Fernanda disse que as queixas são de grande valor para a sociedade: "Tiveram vários casos, né. Acho que estamos vivendo um momento importante de alerta contra o machismo e o racismo. O momento é de repensar, de dialogar, de refletir".
Mãe de Luísa, de 7 anos, e Bento, de 1 ano, frutos do casamento com Raoni Carneiro, Fernanda avaliou como essas questões são retratadas na criação dos filhos: "Com respeito. Isso é o que a gente mais busca passar para os nossos filhos. Respeito aos outros, às diferenças. O importante é ter o diálogo entre as pessoas e entre os pais com os filhos, que é muito importante. Está faltando diálogo no mundo". "Antes de tudo queremos ter pessoas legais no mundo. Nossa preocupação é que tenhamos filhos legais, com princípios, condutas. Que eles vivam em um mundo aberto, livre, coerente, legal", completou Raoni.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Tatiana Mariano)