Parentes e amigos de Marília Pêra se reuniram na missa de sétimo dia em memória da atriz, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A artista considerada a diva das artes brasileiras morreu no sábado passado, em sua casa, aos 72 anos. Marília enfrentava um câncer nos pulmões há dois anos, mas a família sempre negou o estado delicado da atriz.
A cerimônia foi celebrada pelo Padre Jorjão e contou com a presença de Fernanda Montenegro, Guilherme Leme, Marieta Severo, Arlete Salles, Zezé Barbosa, Pedro Paulo Rangel, Ney Latorraca e Maria Padilha entre outros. "Estamos indo e lidando com a saudade", resumiu Sandra Pêra, irmã da atriz. O filho de Marília, Ricardo Graça Mello, também lamentou a ausência da mãe. "Estamos juntando os cacos. Aprendendo a lidar com a saudade", disse o artista que cancelou show por causa da morte da atriz. Na cerimônia, Ricardo usou uma camiseta com a foto da mãe.
'Nossos amigos estão nos dizendo adeus', diz Fernanda Montenegro
A protagonista do filme "Central do Brasil" se emocionou ao falar da morte da estrela. "Nossos amigos, colegas, estão nos dizendo adeus de uma maneira violenta e muitas das vezes inesperada, tragicamente inesperada. E são insubstituíveis", lamentou. "Nos últimos sete anos (isso é nada no tempo), desde a morte de Fernando (Torres, com quem foi casada), a cada mês um de nós se vai. E, às vezes, vão dois. Faça deste momento, da missa, deste encontro familiar e religioso com Marília, trazer a memória desses nossos amigos, desses nossos colegas maravilhosos", acrescentou a atriz.
Nelson Motta, pai das duas filhas da intérprete da Darlene de "Pé na Cova", Nina e Esperança, também compareceu à missa. O artista chegou a compor uma música para a ex-mulher, mas Marília não gravou a canção. A atriz deixou gravadas duas temporadas da série de humor criada por Miguel Falabella. E Leona Cavalli está produzindo um documentário sobre a colega de profissão.
(Por Guilherme Guidorizzi)