Nelson Motta homenageou Marília Pêr a com um texto publicado no Facebook. O ex-marido da atriz, morta aos 72 anos vítima de um câncer de pulmão, contou aos seus seguidores que fez uma música para Marília, mas não teve tempo de gravar. A canção foi um pedido da própria artista, que se preparava para gravar um álbum.
"Nos encontramos e desencontramos muito pela vida. Nos últimos anos éramos muito amigos, vivemos juntos muitas alegrias e dores. Há dois meses, Marília me pediu uma música para o disco que estava gravando na Biscoito Fino. Me lembrei de uma linda valsa do maestro Lyrio Panicalli, dos anos 60, que Leila Pinheiro havia me mostrado há muito tempo. E fiz a letra", contou.
Motta ainda lembrou que a ex-mulher sabia que estava doente, e por isso, ele resolveu mudar o nome da música. "O título original da versão instrumental de Lyrio era 'A última valsa', mas, sabendo que Marilia estava doente, achei melhor trocar para 'Sonho de valsa'. E ela pensou que a música sempre se chamou assim e adorou. Pena que não teve tempo de gravar. Fica como um gesto de amor, respeito e admiração. E saudade", completou, postando lobo abaixo a homenagem.
Jornalista também relembou relação da atriz com a família
O corpo de Marília Pêra foi velado no sábado (5) e durante todo o final de semana vários amigos lembraram com carinho sua trajetória, como foi o caso de Miguel Falabella. Nelson Motta também comentou a relação da artista com a família.
"Ela amava as meninas e se esforçava, entre seus muitos trabalhos, em preparar para a vida do jeito que podia e sabia. Disciplinada e disciplinadora, Marilia reclamava que eu era muito liberal e permissivo com elas e, de gozação, dizia em público que eu era uma verdadeira mãe para as meninas. E todos os Dia das Mães me ligava para desejar em tom de ironia 'felicidades no seu dia' e soltar uma gargalhada", lembrou com carinho.
Atualmente Marília Pêra fazia parte do elenco de "Pé na Cova", da Rede Globo. A emissora garantiu que não pretende tirar a série do ar após a morte da atriz. De acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", todos os episódios serão exibidos como uma forma de tributo à atriz.
Confira a letra da música
A última valsa
Luz do amanhecer
nas sombras do jardim,
um cheiro de jasmim me faz viver
de novo um tempo tão feliz.
Tardes de verão
de tantas emoções,
um beijo, uma canção,
e um sonho de amor sem fim
O amor não traz a paz
o amor quer sempre mais
é a valsa que nos faz dançar,
bater mais forte os corações.
A lua encontra o mar,
a sombra esconde a luz,
teu corpo enfim encontra o meu
e dança ! dança mais !
Valsas tropicais
bailando na memória,
nos golden rooms do sonho,
nos salões, à luz da lua a beira mar.
Noites de verão
que nunca esquecerei,
que não vivi, sonhei,
como a valsa que não dancei,
que não vivi, sonhei,
como a valsa que não dancei.
(Por Naiara Sobral)