Atualmente morando nos Estados Unidos com a família, Fernanda Lima foi escolhida para ser a protagonista da campanha de inverno 2018 da Rafitthy. O ensaio foi realizado em Los Angeles sob as lentes do fotógrafo italiano Claudio Carpi. No shooting, segundo a grife, a apresentadora se inspirou na "mulher real" e "contemporânea", "aquela que exerce os múltiplos e dinâmicos papéis de mãe, esposa, apresentadora". As fotos tiveram como cenário pontos turísticos da cidade norte-americana, como o letreiro de Hollywood e a Broadway.
No Instagram, alguns usuários criticaram Fernanda pela mudança para o exterior: "Ué!? Para o país do Trump? Alguém avisa a Fernanda Lima que o país dos sonhos que ela defende é na Venezuela". A apresentadora reprovou o comentário e respondeu o hater na rede social: "O país dos sonhos que eu defendo é aquele em que meus filhos podem ir de metrô para a escola, que podem andar sem medo pelas ruas, que podem se expressar livremente e que possam ter acesso à informação profunda e de qualidade para não falarem abobrinhas por aí. Um bom dia para você também".
Mãe dos gêmeos João e Francisco, de 9 anos, e com planos de aumentar a família com o marido, Rodrigo Hilbert, Fernanda deu detalhes da vida com a família nos Estados Unidos: "Tudo tem sido bem simples, natural e com zero glamour. Estamos fazendo um exercício de ficar mais tempo perto. Passamos 24 horas juntos, não temos ninguém para nos auxiliar". A âncora do "Amor & Sexo" contou que os meninos ajudam nas tarefas de casa: "Achei que as crianças precisavam ter essa experiência, a gente também. Está sendo muito difícil para eles, porque por mais que eu tentasse exercitar isso em casa (no Brasil), no fim, eles sabiam que alguém ajudaria. E hoje não, eles entendem que a responsabilidade pelas coisas deles é deles mesmos". "Está sendo bastante interessante exercitar os exercícios domésticos, queria muito que eles tivessem consciência", completou.
(Por Tatiana Mariano)